UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 30 de julho de 2011

VOCÊ DEIXA AS COISAS PARA A ÚLTIMA HORA?

De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus Se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando. Marcos 1:35

Você conhece gente que vive atrasado ou apressado? Gente que deixa as coisas para a última hora e depois não consegue fazer as coisas sem pressa? Há um ditado popular que diz assim: “Quem corre no começo, anda no final!” Acho que essa frase é muito verdadeira! Mas o que percebo é que muita gente não pratica o que esse ditado diz.
Tem gente que só estuda no fim do ano, para não ficar em recuperação ou para não reprovar. E existem aqueles que no terceiro bimestre já passaram de ano. Tudo é uma questão de escolher em que momento correr. Para passar de ano, amigo, você terá que correr em algum momento: no começo, sem pressão e descansado das férias; ou com a pressão da reprovação e com o cansaço do ano todo. Acho que vale a pena o ditado mencionado.
Nunca vi vantagem alguma de alguém deixar as coisas para o fim; ao contrário. Quanto antes entrego meus compromissos, mais tranquilo fico, mais feliz me sinto.
Você determinará que tipo de profissional será. Conheço muitos profissionais bem-sucedidos, dedicados, nos quais seus clientes e pacientes confiam. Mas também já tive experiências bem negativas de gente que promete, mas não cumpre; promete um prazo, mas adia. Sempre estão enrolados, atrasados, com muitas reclamações, o tempo todo com pressão.
Na vida espiritual, também não podemos deixar para depois. Aliás, temos que cuidar dela na primeira parte de nosso dia. Seguindo o exemplo de Lutero, que dizia: “Tenho muito a fazer. Então, vou passar três horas orando!”
Não deixe para depois o que você pode fazer agora, amigo. E, para fazer tudo certinho, no momento certo, gaste seu tempo com Jesus. Com Ele, sim, não precisamos ter pressa!

(Extraído de "Inspiração Juvenil")

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.