UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sexta-feira, 28 de outubro de 2011



Paulo Autran morreu por causa do cigarro, diz viúva

Ator morreu nesta sexta, aos 85 anos, em São Paulo.
Velório na Assembléia Legislativa, aberto ao público, vai até às 11h deste sábado.


O ator Paulo Autran, que morreu nesta sexta-feira (12) aos 85 anos, era usado como exemplo de que era possível uma pessoa fumar e viver muitos anos. Mas, segundo sua viúva, a atriz Karin Rodrigues, o marido "queria que todos soubessem que ele morreu por causa do cigarro".
Segundo Karin Rodrigues, a causa da morte de Paulo Autran foi insuficiência respiratória em decorrência de enfisema pulmonar. Ela lembrou que o marido, que sofria de câncer no pulmão, fumou por muitos anos e acreditava que, se não fosse fumante, poderia ter mais dez anos de vida. Com a doença, disse ela, o ator diminui o consumo de cigarros.

A viúva disse que o ator estava nos últimos tempos com dificuldade para respirar. "Ele queria ir embora porque não conseguia mais respirar, porque sem respirar é difícil viver. É muito triste, mas ao mesmo tempo é um alívio."
Para Karin, o marido em casa era o mesmo dos palcos. "Ele era inteligente, alegre, irônico, culto, com vocação, com talento. Ele tinha tudo."

Segundo Karin, em seus últimos momentos, o ator pediu que ela se despedisse de pessoas queridas por ele. "Ele mandou beijo para a empregada dele, a Iolanda, e para o motorista dele, o Armando."

"O teatro brasileiro ficou mais pobre e a minha vida também. Ele é insubstituível e vai fazer muita falta", disse.
 Fonte: G1
Redação CORREIO | Foto: Divulgação/Globo
A atriz Mara Manzan, de 57 anos, morreu de câncer no pulmão, nesta sexta-feira (13). Ela estava internada desde sábado (7) no Hospital Rio’s D’or, onde fazia tratamento. Em abril de 2008, a atriz chegou a ser operada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um nódulo no pulmão. Dez anos antes, ela tinha retirado um tumor do útero.
A doença foi agravada, segundo ela mesmo dizia, por causa de um enfisema pulmonar causada pelo cigarro, que fumou durante 40 anos. Por causa do câncer, ela precisou deixar mais cedo a novela 'Duas Caras', onde interpretava Amana, para ser operada.
Seu último trabalho foi em “Caminho das Índias”, como Ashima, uma indiana residente no Brasil  e também teve de ficar algumas semanas afastada por causa da quimioterapia.
No dia 5 de outubro, a atriz postou em seu blog uma mensagem de esperança e confiante disse que queria 'morrer bem velhinha, ver os meus netos grandes e trazendo alegria ao meu coração para meus queridos fãs que estiveram todo o tempo ao meu lado'.
No mesmo site, ela conta que começou a carreira aos 17 anos, em São Paulo. Além das novelas já citadas, Mara participou ainda de 'A Viagem', 'Salsa e Merengue', 'Pecado Capital', 'O Clone' e 'Senhora do Destino'
Atriz Mara Manzan
O cigarro e a indústria cinematográfica andam juntas faz tempo. Estrelas de Hollywood como Cary Grant, Gary Cooper, John Wayne, Clark Gable e Bette Davis (foto abaixo) recebiam dinheiro dos fabricantes de cigarro para promover o produto. Apesar de contribuirem para a associação do tabaco com o glamour hollywoodiano,  John Wayne e Gary Cooper morreram de câncer em 1979 e 1961, respectivamente.
Fonte: http://colunistas.ig.com.br
Ao longo do clássico “Casablanca”, Humphrey Bogart raramente é visto sem um cigarro. No filme de 1942, quase todos os homens aparecem fumando. Humphrey Bogart morreu em janeiro de 1957, também vítima de câncer.
Fonte: http://colunistas.ig.com.br
Mário Covas
FUMO - O governador de São Paulo, Mário Covas, que foi operado em dezembro do ano passado para a remoção da sua bexiga em virtude de um câncer, é um dos muitos exemplos de pessoas que tiveram sua saúde seriamente prejudicada por um consumo prolongado do cigarro.
Especialistas consideram que o cigarro é um dos principais responsáveis pelo surgimento de câncer da bexiga. Pesquisas apontam que até 65% dos casos estão relacionados ao fumo.
Mário Covas fumava três maços de cigarro por dia até sofrer o seu segundo infarto, que também foi influenciado pelo fumo, em 1987, quando largou o hábito
Bezerra da Silva
Em 2005, o cantor Bezerra da Silva morreu devido ao Enfisema Pulmonar  causado pelo cigarro. Esta doença,  praticamente só acontece em quem é fumante ativo ou passivo.
Fernando torres
Mesmo sendo médico e  Ator,  Fernando torres depois de uma vida inteira de cigarros , morreu em 2008  vítima de  enfisema pulmonar.
Em 2002, o ator Carlos Zara morre por um câncer de esôfago,  provocados pelosos cigarros que fumara por tantos anos.
Abelardo Barbosa ( Chacrinha) fumou cerca de 40 anos contraiu Câncer de pulmão e morreu vítima do cigarro.
O criador da Psicanálise , Sigmund Freud, morreu de câncer de boca, de tanto fumar charuto. Os seus biógrafos nos contam que Freud sofreu muito pela doença, em seus últimos 20 anos de vida, tendo sido operado dezenas de vezes, inclusive, perdendo parte do céu da boca e da mandíbula .
Fonte:www.cigarro.med.br
Um dos atores mais respeitados nos EUA, Yul Brinner, convocou uma entrevista coletiva em que disse, para uma audiência atônita que não sabia o motivo daquela convocação: "Eu estou com câncer de pulmão. Se soubesse antes o que o cigarro poderia me causar, jamais teria fumado". Ele acabou morrendo, por esta doença, alguns meses depois da entrevista.
Fonte:www.cigarro.med.br
Dick  York  morre de  Enfisema Pulmonar por causa do cigarro
Fonte:www.cigar

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.