UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


VOCÊ CONHECE JESUS...SERÁ QUE JESUS TE CONHECE?


Lógico que Jesus sendo Deus é Todo Poderoso, sabe e conhece todas as coisas!
Mas, conhecer aqui, quer dizer sobre comunhão, relacionamento íntimo.
Se você já ouviu alguém falando sobre Jesus e decidiu por entregar a sua vida a Ele, então você teve oportunidade de conhecê-Lo.
Você ter a oportunidade de conhecer não quer dizer que já conhece. É igual quando conhecemos alguém através de uma outra pessoa que nos fala sobre ela. Passamos a saber da existência da pessoa mas conhecê-la dependerá de nosso interesse e esforço. Assim é quando ouvimos alguém falar de Jesus, sabemos de sua existência, mas conhecer Jesus depende de interesse e esforço. Quando nos interessamos em conhecer alguém, mantemos contato constante com essa pessoa, falamos sobre vários assuntos e descobrimos a opinião da pessoa a respeito de tudo.
Então a partir daí podemos falar que conhecemos alguém: se sabemos o seu nome, sua história de vida, suas expectativas, suas opiniões etc. Assim também é com Jesus, sem o contato diário com Ele, não saberemos as Suas opiniões, não conheceremos a Sua vontade, não seremos íntimos.
A partir do momento que conhecemos Jesus podemos escolher ser conhecidos dEle ou não; Como assim? Ele já não me conhece?
Sim, conhece, Ele te conhece desde a concepção quando você crescia em segredo no útero de sua mãe. Ele conhece você tão profundamente que sabe até as palavras que sua boca pronunciarão antes que em seu pensamento elas venham a existir. Sem dúvida, Ele nos conhece, pois Ele próprio nos deu a vida.
Mas sermos conhecidos de Jesus é sermos íntimos dEle. Através de nossa comunhão mantermos o contato com Deus, conhecer a Sua vontade e cumprir, pois Ele é mais que um amigo chegado, Ele é Deus! Ser conhecido dEle é viver a vida para honra e louvor de Seu Santo Nome, obedecendo os Seus Mandamentos.
Ser conhecido de Jesus é ser Templo, é ser tão íntimo ao ponto dEle habitar dentro de você - Jo.14.23: “Jesus disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos e faremos nele morada”. Ser conhecido de Jesus é ser a casa dEle, e como sabemos, estar em casa é estar à vontade. Arrumamos a casa todos os dias para ficar um ambiente agradável, limpamos as sujeirinhas, a deixamos bem limpinha e jogamos fora o que não presta. É assim que Jesus faz em teu ser, transforma-o em um lugar onde Ele tem prazer em estar.
Temos que ter na consciência que Jesus deixou uma regra explicando quando Ele viria habitar em alguém: Ele disse que quem o ama guarda os seus mandamentos!
Guardar os Seus mandamentos é prova de amor, isso não é brincadeira, é mais sério de que podemos imaginar. Vemos muitas pessoas falando de Jesus sem serem íntimos dEle.
Usam a Palavra de Deus para alcançarem realizações mundanas e passageiras, se fazem artistas usando o nome de Jesus. Isso é PECADO!
O Nome de Jesus é poderoso e deve ser respeitado, mas tenho visto tanta falta de respeito nos homens e mulheres que se dizem ser de Deus! Profetizam absurdos que são contrários à Palavra de Deus, dizendo ser em nome de Jesus. Fazem shows de milagres onde Jesus não é o centro das atenções, mas sim a imagem do homem ou da mulher que desfilam como sendo os portadores do poder que cura essas pessoas. Gritam, empurram, jogam as pessoas no chão, passam azeite, rodam a toalhinha milagrosa que faz cair" fogo"e por aí vai...
E o pior é que essas pessoas por não conhecerem realmente ao Senhor Jesus pensam que estão bem diante de Deus; o que é uma ilusão, um triste engano.
O que Jesus quer é que sejamos cumpridores de Seus mandamentos. Essa atitude é a prova do amor que temos por Ele e também é a garantia de estarmos sendo amados a ponto de sermos transformados em morada de Deus.
Morada onde Ele tem liberdade de limpar, renovar e fazer um agradável ambiente para estar e realizar a Sua vontade.
"Nem todo o que me diz; Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus ,mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E, em Teu Nome não fizemos muitas maravilhas? E então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim,vós que praticais a iniquidade”. Mt.7.21-23
Você profetiza em nome de Jesus? Você prega em nome de Jesus? Você faz milagres em nome de Jesus? Expulsa demônios em nome de Jesus?
Tem se realizado com a fama em torno de seu próprio nome ou ao ver crentes pulando quando você fala ou canta?
“O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade”. (2 Tm. 2.19).
CUIDADO, SERÁ QUE JESUS TE CONHECE?

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.