UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma bíblia?

Um jovem, filho de família abastada, estava para se formar e já havia muitos meses ele vinha "namorando" um lindo carro esporte no showroom de uma revenda de automóveis. Sabendo que o pai podia arcar muito bem com aquela despesa, disse a ele que o carro era sem dúvida alguma tudo aquilo com que sonhava.
E como se aproximava o dia da formatura, o pai chamou o rapaz na sala de estar da casa onde moravam e demonstrou o quanto estava orgulhoso por Ter um filho bondoso, obediente e amoroso com ele. E então entrou ao jovem uma caixa de presente lindamente embalada. Curioso e de certa forma desapontado, o filho abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de ouro, com o nome dele gravado em ouro! Frustrado, ele levantou a voz para o pai e disse:
- Como todo o dinheiro que você tem, você me dá uma bíblia? – e com grande indignação deixou a casa.
Muitos anos se passaram e o jovem se tornou um importante homem de negócios. Certo dia, ao perceber que seu pai já estava idoso, resolveu ir visitá-lo. Ele não via o pai desde o dia da formatura e isso, de alguma forma, havia deixado nele algo que sempre o fazia entristecer-se e, portanto havia se decidido pela reconciliação. Não havia mais tempo a perder! Mas antes que ele pudesse finalizar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando-o de que o pai havia morrido e deixado todas as posses em testamento para o filho. E que ele precisava ir imediatamente para a casa do pai e cuidar de tudo.
Quando ele chegou na casa do pai, a tristeza e o arrependimento invadiram o coração dele. Começou então a remexer os documentos mais importantes do pai e viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atrás.
Com o rosto banhado em lágrimas, ele abriu a Bíblia começou a folheá-la e então percebeu que o pai havia sublinhado cuidadosamente um versículo do Sermão da Montanha, em Mateus 7:11, e leu-o com atenção:
"Ora, se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” •
E enquanto ele lia estas palavras, uma chave de carro caiu de trás da Bíblia. Ele tinha etiqueta com o nome da revenda, a mesma revenda que tinha o carro esporte que ele tanto sonhava. Na etiqueta constavam a data da formatura e as palavras: "Liquidado, completamente pago."
Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos?
Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.