UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Orar Sem Cessar

Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5:17
Será que é possível fazer o que Paulo disse a igreja dostessalonicenses? A resposta é sim, não é fácil, mas é possível para um grupo de pessoas, aqueles que realmente querem ser amigos de Cristo. A oração é importantíssima na vida do cristão, sem ela não obteremos poder para vencer as tentações, não teremos uma relação com Deus, o que é a única forma de salvação.

Ao lermos o verso parece-nos impossível conseguir. Orar sem cessar? Como eu posso conseguir isso? Primeiro de tudo, achamos que não poderemos fazer isso por causa da forma errada como fomos ensinados a orar, não sabemos realmente o que é a oração. Fomos ensinados que para falar com Deus temos de estar ajoelhados, os olhos sempre fechados, usarmos palavras bonitas e difíceis que muitas vezes nem sabemos o que significa.

Oração não é isto! Orar é se comunicar com Deus, seja no carro dirigindo (aqui não dá pra fechar os olhos de jeito nenhum meu amigo), seja na cama, tomando banho, comendo, caminhando, etc. Não que prostrar-se perante Deus de joelhos não seja importante, mas não é a única forma de orar. A oração não deve ser algo repetitivo e monótono, ela deve ser aberta, franca e dinâmica como é uma conversa com um amigo. É o momento de contar a Deus como foi o dia, agradecer pelas coisas boas e até mesmo reclamar das ruins, mas sem murmurar, é o momento de reclamar as promessas divinas.
Se Ele prometeu, irá cumprir, como disse : “Orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos” ( 22:27). A oração do justo é música perfeita aos ouvidos do Senhor e, segundo Sua vontade, Ele responderá.
Uma coisa que tenho percebido quando oro é que interceder pelos outros nos faz tão bem quanto a pessoa por quem pedimos, é muito mais agradável pedir pelos outros do que por nós. Devemos pedir sim por nós, mas pedir pelos outros nos trará bênçãos tão grandes quanto.
Devemos seguir o exemplo de Cristo e termos uma vida plena de oração e comunhão com os Céus. Que tal tirar agora um tempinho para falar com Deus? “Falar com Deus que privilégio, abrir a alma ao Criador, sentir que os Céus estão abertos e ouvir a voz do Salvador”. Meu desejo é que consigamos sentir isto quando falarmos com o nosso Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.