UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ministério Devoção Pessoal


O que é

Este ministério visa motivar cada mulher a ter uma comunhão íntima com Deus. Destacamos a importância destes momentos para o crescimento espiritual ao ensinar práticas para uma devoção pessoal eficaz. 

  

Viver e Servir – MM um estilo de vida

Como trabalhar na esfera pessoal: O VIVER

 A começar da liderança, cada mulher precisa entender que a Devoção Pessoal é a base da vida e a primeira atividade do dia. Se quisermos ver milagres em nossa igreja e comunidade, primeiro precisamos ver milagres em nossa vida pessoal e em nossa família. Para tanto é preciso:
1. Desejar encontrar-se com Deus.
2. Levantar cedo.
3. Escolher um lugar apropriado e silencioso, sem interrupções.
4. Ter à mão materiais como: Bíblia, lição, livros do Espírito de Profecia, livro cristão, caderno de apontamentos, canetas e régua.
5. Praticar a oração.

Como trabalhar na igreja: O SERVIR

a.    Escolher um(a) coordenador(a).   Juntamente com sua equipe,  a coordenadora motivará   igreja a priorizar  devoção pessoal e ajudará na seleção de materiais de apoio.
b. Promover encontros que abordem o tema  Planejar, organizar e envolver-se em atividades que incentivem as mulheres a desenvolver sua devoção pessoal com Deus. Exemplos: realizar semana de oração; organizar retiros espirituais; apresentar seminários e palestras sobre o tema; apresentar testemunhos de pessoas que praticam sua Devoção Pessoal; solicitar cinco minutos por mês para falar sobre o Ministério da Devoção Pessoal na igreja; escrever citações no boletim  informativo da igreja, etc.
c. Conhecer, promover e utilizar os materiais produzidos e que estão disponíveis.
d. Trabalhar em conjunto com o Ministério de Mordomia Cristã, apoiando o programa dos Pilares de Esperança. Apoiaremos este pilar através dos nossos projetos e materiais. Além disso, também motivaremos as mulheres a participarem das “40 Madrugadas ” ou do Seminário de Enriquecimento Espiritual.
METAS PARA SUA IGREJA EM 2012:
  • Promover a devoção pessoal durante todo o ano.
  • Ter pelo menos 70% das mulheres realizando sua Jornada Espiritual.
  • Conseguir  no mínimo, 40 % das mulheres para participar do projeto “As mulheres da Bíblia e Eu” e ter a Agenda da devoção pessoal

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.