UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 30 de outubro de 2011





Diferença entre o Deserto e a Caverna

Há uma diferença entre o deserto e a caverna (a caverna é muito pior);
Deserto passamos às vezes, mas sempre há uma perspectiva, ainda que a paisagem não mude, sempre há um horizonte para ter esperança de uma hora ou outra avistar algo novo, caverna, embora atrativa (quando no deserto), limita o nosso raio de ações e de expectativas.
Os momentos de deserto nos trazem a tentação de entrarmos em cavernas, pois em meio ao deserto, as cavernas parecem locais de refrigério, mas são na verdade locais de roubo e paralisação.
O melhor estava por vir, mas Elias não sabia disso e entrou numa caverna da alma – O melhor de Deus está por vir em nossas vidas e Ele nos chama pra sairmos de toda caverna que entramos para começar viver o melhor!
A solidão age através da intimidação, apresentando diante de nossos olhos sérias e grandes ameaças, que tiram nossa força e cegam nossos olhos para a ação de Deus em nossas vidas.
O isolamento é o primeiro passo para a depressão e conseqüentemente para a síndrome de pânico. Há muitas pessoas que ao receberem más notícias se isolam e fogem para salvarem a própria pele ou para não terem que encarar os problemas. Existem pessoas que não saem mais de casa por causa dos problemas de violência, corrupção, e outros.
Precisamos entender que diante das ameaças da solidão que vêem para nos isolar do mundo, você não correrá de medo, mas, sim, para os braços do Pai. Corra para o Senhor, porque certamente Ele já preparou o seu e o meu livramento.
1 Reis 19:6-8
6  Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir.
7  Voltou segunda vez o anjo do SENHOR, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo.
8  Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
Em seu isolamento Elias estava abatido e enfraquecido. O isolamento interrompe o ciclo vitorioso do homem e o abate completamente. Em meio à fuga Elias dormiu. Muitas pessoas estão dormindo e sem força de continuarem sua jornada.
Em horas assim, é preciso de um alimento especial que nos capacita a retomar nossa caminhada: a Palavra de Deus.
Em meio ao sono, Elias foi alimentado por duas vezes pelo anjo de Deus, o que lhe fortaleceu para realizar uma longa caminhada.
A Palavra de Deus limpa o homem – Jo. 15:3, e apaga as marcas que esse principado deixou em sua vida. As mentiras do diabo queriam roubar de Elias a sua unção, porém a Palavra de Deus, que é verdade veio para mudar o rumo de sua vida.
Vamos hoje sair de toda caverna de isolamento que a solidão nos colocou, e se fortalecer no amor de Deus pela nossa vida.
Que nossas vidas possam ser transformadas, naquilo que o Senhor assim desejar.
Que sejamos vasos fiéis e abençoadores.
Que mudemos o nosso eu, sejamos simples, dispostos a nos colocar nas mãos do Senhor, a começar em mim.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.