UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 30 de outubro de 2011

 

Carinho De Verdade

 Marta e Maria eram irmãs que compartilhavam, com muito carinho, a casa com o irmão Lázaro.
Duas mulheres simples, mas sempre muito carinhosas e atenciosas com o amigo Jesus. O comentário do evangelista João mostra que Jesus tinha laços de amizade e muito carinho com essa família de Betânia.
 
Marta e Maria foram exemplos no carinhoao servir como bem diz uma canção:
“Quero aprender com Maria a ouvir com devoção. Ter de Marta a energia pressa e dedicação. Acontece diaconia na ação com oração. Ser uma Marta-Maria que bonita devoção.
Diante da morte do irmão, Marta vai ao encontro de Jesus. E num breve diálogo Jesus, com muito carinho diz a ela:
 
“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. 
 
Marta não tem dúvida que, com todo aquele carinho,  Jesus é o filho de Deus, o Messias tão esperado.
 
Em meio à dor e à tristeza pelo falecimento do irmão ela encontra o carinho de Deus.
E o desfecho foi a ressurreição de Lázaro. Jesus como filho de Deus, levou carinho e atenção às irmãs. Esse carinho trouxe muita alegria. Carinho verdadeiro... 
 
Esse carinho de Cristo, vem para trazer vida, mesmo que antes disto ele próprio tivesse que passar pela morte como o sabemos. 

Maria é uma mulher determinada e carinhosa, e não está preocupada com normas e costumes da época. Por isto ela se senta aos pés de Jesus e, com todo o carinho, ouve seus ensinamentos em uma época que era absolutamente incomum uma mulher ser ensinada. Noutro momento ela pega o que tem de mais precioso, com carinho, seu perfume e o derrama sobre a cabeça de Jesus com maior carinho ainda.
 
Mesmo sendo alertada pelos discípulos por sua atitude ousada Jesus não a critica, pelo contrário, a elogia com maior carinho ainda. O que Maria quer é aprender mais com Jesus, é oferecer a ele o que tem de melhor.
Seu carinho pelo Mestre, 

Marta e Maria cada uma à sua maneira ouvem, com carinho, os ensinamentos de Jesus e tentam seguir o caminho ensinado pelo mestre. Afinal, quem se encontra com Jesus não permanece igual. Jesus sabia oferecer com carinho o que ninguém  sabia. Jesus de forma simples e carinhosa, mas irmanado com o amor de Deus, abraçava, perdoava, incluía, ajudava, acarinhava, conversava, questionava e curava pessoas.
 
E mesmo sendo o Filho de Deus e sabendo que podia ressuscitar a Lázaro, Jesus foi solidário na tristeza e com carinho, chorou pela morte do amigo. 

Que exemplo maior de carinho teremos? Que carinho mais verdadeiro encontraremos? 
Em meu entendimento, o carinho de Cristo, ainda é o maior.
É carinho de VERDADE!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.