UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como Interceder pelos Perdidos? Parte 2

Um dos meios poderosos de orar eficientemente envolve a presentação a Deus de razões fortes por que nossas orações devem ser respondidas. Ele mesmo nos ordena que façamos isto, em Isaias 41:21: Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó. Uma das razões principais para orarmos pelos perdidos é nosso amor por eles. A oração foi descrita como ‘’o amor de joelhos’’. Certamente, foi o amor de Deus pela humanidade que levou Jesus a cruz; foi o amor por seus cinco irmãos que compeliu o homem rico no inferno a orar por eles’ a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’’ ( Lc 16:27,28); e o amor nos levará ao lugar de intercessão sacrificando - nos nas madrugadas de intercessão e nos dias de jejum dou Glorias ao Senhor por vossas vida, membros do grupo de intercessão ‘’ Ceifeiros da última Hora’’ e crêmos que nesta campanha ‘’Um Gemido pelas Almas’’ Muitas Almas’’ Serão Salvas.

Uma das minhas razões preferidas, para orar pelos perdidos é o incrivel poder que a Biblia atribui a Oração. De acordo com Tiago 5:16b ‘’A oração de um justo pode muito em seus efeitos’’ O Efeito que alumia as mentes e o entendimento dos ímpios e da sua família para entender o evangelho e se entregarem a Cristo.

‘’A Oração, A Intercessão é o trabalho de uma ordem tão sublime que ela está além da imaginação do ser humano. Pois, quando o cristão ora, sua capacidade de atingir o bem e seu poder de fazer o bem são multiplicados por mil, sim, por cem mil vezes. Isto não é exagero, a razão sendo que, quando o homem ora, Deus Trabalha’’ Quer ver o multiplicar do agir de Deus em sua vida e na sua familia multiplique a Intercessão é o Jejum.
Quando a bomba atômica foi jogada no Japão durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de 92.000 pessoas foram mortas. Mas quando a Assiria cercou Jerusalém, fazendo o rei Ezequias clamar a Deus em favor de seu povo, Deus enviou um anjo que matou 185.00 soldados assírios em uma noite ( 2 Rs 19:35) O poder da oração de Ezequias foi duas vezes mais explosivo do que a bomba atômica! Se a oração é suficientemente forte para destruir exércitos, quão mais poderosa será para nesta campanha Um Gemidos pelas Almas para salva vidas do Inferno Eterno!

Se não tivéssemos base bíblica, para orar pelos perdidos a não ser o fato de que Deus espera que o façamos, isso já seria suficiente. Deus ficou ‘’PERPLEXO’’ quando não conseguiu encontrar um único intercessor em Israel ( Is 59:16) Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria jústiça o susteve. Isso indica que ele estava esperando encontrar alguns, ‘’Ele sempre tinha que buscar e sofrer por não haver intercessores, ninguém para se animar e alcançar a força dele. Ele ainda espera e estranha, em nossos dias, que não haja mais intercessores, que nem todos seus filhos se dão a este trabalho que é o mais alto e o mais santo, e que muitos dos que intercedem não o fazem com maior intercidade e persistencia. O Senhor estranha ver que ministérios de Seu evangelho reclamam que suas obrigações não lhe permitem encontrar tempo para aquilo que Ele tem com o principal, Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,1Tm 2;1. o maior, o mais prezeroso, e mais eficiente trabalho’’

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.