UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011




"Os discípulos fizeram como Jesus os havia instruído e prepararam a Páscoa." (Mateus 26:19)

Acredito que cada discípulo é um cristão, mas nem todo cristão necessariamente é um discípulo. A própria palavra "discípulo" significa "aprendiz". Um discípulo é um aluno, alguém que é ensinado. Mas um discípulo não é apenas um ouvinte passivamente interessado. A idéia de um discípulo é a de alguém que escuta outra pessoa que possui pleno conhecimento. Ele absorve cada palavra e marca cada inflexão de voz, com um intenso desejo de aplicar o que foi ensinado. Um discípulo realmente quer aprender.

Eu ficava distraído durante boa parte das aulas que tinha quando criaça. Mas descobri que eu ouço quando algo é importante para mim. Descobri também que ouço se acho que minha vida pode depender disso. Devo admitir que quando pego um avião não escuto atentamente aos procedimentos de segurança que as comissárias de bordo falam no início do voo. Observo onde estão as saídas de emergência e continuo a fazer qualquer coisa que eu esteja fazendo. No entanto, se o avião estivesse caindo e eu soubesse que tinha 20 minutos antes do impacto, você pode ter certeza que eu iria ouvir atentamente as instruções se elas fossem dadas outra vez. Por quê? Porque a minha vida dependeria delas.

Discípulo é aquele que ouve atentamente e presta atenção, porque a coisa mais importante é saber o que Deus exige, o que Deus deseja, e o que Deus quer. Será que isso descreve você? Você é um discípulo dEle? Para obedecer suas ordens de ir a todo o mundo e fazer discípulos, precisamos saber o que um discípulo realmente é. Afinal, é preciso ser um para fazer um

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.