UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESCOLHIDO E CONHECIDO POR DEUS

Você já leu o livro de Salmos? O título desse livro do Antigo Testamento vem do gregopsalmós, que indica um cântico para ser cantado com o acompanhamento de um instrumento de cordas, como a harpa, por exemplo. Já o mesmo título em hebraico,Tehillim, significa “cânticos de louvor”.

Composto por Davi, o salmo 139 revela quão Poderoso é o nosso Deus! Impressionado com a onisciência, a onipresença e a onipotência do Senhor, o poeta declara no versículo 16: “Os Teus olhos me viram quando eu estava informe”. Em outras palavras, Davi estava dizendo: “Quando eu ainda era informe, o Senhor já havia traçado um plano para a minha vida.” Era como se Deus olhasse para Davi no ventre de sua mãe e dissesse: “Eu estou apostando em você, feto!”

Será que você me compreende, querido leitor? Aleluia! Você foi escolhido e conhecido por Deus sendo apenas um feto. Entretanto, Ele não te viu só como um feto, Ele não te escolheu como um feto. Deus nos escolheu antes mesmo que existíssemos! O Senhor viu Davi quando ele ainda era informe, Deus já o conhecia. Ora, não pense que isso é uma heresia. Pertencemos a Deus antes que o mundo fosse mundo! “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” (Ef.1:4)

Deus não é um ser limitado, por isso, Ele viaja no tempo. O Senhor é Onipresente, está em todos os lugares e em todos os períodos ao mesmo tempo. Nesta hora, Ele tem a capacidade de voltar no tempo mais de 6.000 anos e contemplar Adão pecando. Ele pode voltar mais de 3.000 anos e ver o reino de Israel. Se quiser, Ele vai ao futuro e visualiza tudo e todos, inclusive a sua vida futura, meu irmão! Ele já conhece e já sabe de todas as coisas, pois Ele é Presciente e Preexistente.

O que mais me admira é que o nosso Deus é totalmente Poderoso, mas atenta para as coisas simples. Ele habita no meio dos simples. Nunca admirei ou acreditei em pessoas difíceis, orgulhosas, duras de coração, pois Jesus era um homem do povo. Ele estava sempre à beira da praia, no meio dos humildes, daqueles que eram desprezados, da classe proletária. Cristo estava no meio daqueles para os quais o homem natural olha e diz: “Isto é lixo, não vale nada, joga pra lá!” No entanto, Jesus dizia àquelas pessoas desvalorizadas: “Hoje a salvação entrou nesta casa.”

Ninguém está aqui por acaso, porque Deus nos chamou e escolheu. Você está aqui porque o Fundador e Autor da sua vida te conheceu antes que você fosse uma matéria, antes que você fosse uma substância. Ele está dizendo: “Meu filho, antes que você nascesse, Eu já tinha um plano traçado para a sua vida! Só preciso que você abra seu coração para que Eu nele entre e faça morada.” Que tal ouvir a voz de Cristo ainda hoje?

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.