TOCAI A TROMBETA
“Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição;”
(Jl 2:15)
(Jl 2:15)
Nos tempos bíblicos, o som de uma trombeta servia para convocar o povo. Convocações eram feitas para guerrear e para adorar a Deus. Em tempos de guerra, quando o atalaia, vigia de uma cidade, tocava sua trombeta, o exército se ajuntava para batalhar contra o inimigo que se aproximava. Em tempos de festa, quando o sacerdote tocava sua trombeta, o povo subia à Casa do Senhor para prestar-Lhe louvor.
Hoje, Deus também busca atalaias e sacerdotes que toquem as trombetas, anunciando que Seu povo deve batalhar contra Satanás e viver em constante comunhão! Sabemos que a luta diária do cristão não é física, mas espiritual. Lutamos contra a carne, negamos a nós mesmos e, assim, fugimos da aparência do mal e dos convites do diabo.
Adorar a Deus, fazer de nosso coração um templo de louvor, não é apenas um mandamento bíblico, mas uma arma poderosa, que nos ajuda a batalhar contra as astutas ciladas do inimigo! Quando adoramos a Deus, Ele nos capacita espiritualmente, enchendo-nos de Seu poder e santidade! Somente desta maneira seremos bons soldados de Cristo nesta guerra!!!
Certamente, você já enfrentou ou enfrenta neste momento uma grande batalha! Não deixe o desânimo tomar conta de seu coração e jamais sinta-se depressivo por pensar não ser capacitado para batalhar contra o inimigo! Ouça a trombeta soar! Sinta Deus despertando sua alma para um tempo de adoração! Venha ao monte do Senhor, encontre forças na presença de Deus! Ouça o Senhor te dizer, como disse ao apóstolo Paulo: “...A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...” (2 Co 12:9)
É tempo de tocar a trombeta! Anunciai o Reino, rasgai vosso coração diante do altar de Deus e subi ao monte do Senhor com louvores!
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.