UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

QUANDO ELE ENDIREITA NOSSOS CAMINHOS




Andar com Jesus é declarar: “Eu sou mais que vencedor!” É confiar que tudo se resolverá, ainda que estejamos diante de circunstâncias que tentam cegar nossos olhos espirituais! É desfrutar de paz em meio às adversidades! Não estou afirmando de maneira nenhuma que um cristão é livre das dores e tribulações deste mundo, pois o próprio Mestre é quem afirma: “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo 16:33b)


Jesus nos salvou para que pudéssemos ser luz do mundo e sal da terra. Ele se deu naquela cruz para conquistar um povo santo, de boas obras, cujo coração se mantém firmado na Palavra. Porém, não é isso que temos visto nos últimos dias! A Igreja parece ter se esquecido de seu papel diante da sociedade! Será que podemos influenciar e transformar a vida do próximo como Cristo o fez quando esteve aqui?


Assim como o Salvador se doou em prol da humanidade, ainda hoje o Espírito Santo deseja realizar uma obra transformadora em nosso ser, dando continuidade ao que Jesus já começou em nós quando nos salvou. Ao pensarmos desta maneira, o nosso coração se volta para aquela passagem bíblica, em que uma mulher paralítica foi curada pelo Senhor, no templo (Lc 13:10-17). Ela era oprimida por um espírito maligno e andava curvada. O versículo 11 descreve quais eram as condições em que a doente se encontrava e, no final, informa: “...não podia de modo algum endireitar-se.” (v.11).


Mesmo debilitada, a mulher entrou na sinagoga (v.11), fato que aponta sua força de vontade e alegria em estar com Deus. Aquela enfermidade não poderia impedi-la de entrar na presença do Senhor e nem tampouco motivá-la a desistir de sua cura. Ela foi buscar a bênção, não perdeu tempo! Já imaginou se ela não estivesse ali? Perderia a oportunidade de realizar seu sonho, não se encontraria com Jesus. Ela teria que esperar mais um pouco e talvez nem fosse curada.


Que maravilhosa oportunidade encontramos ao entrar na presença de Deus! Ali podemos nos derramar e contar a Ele tudo o que se passa em nosso coração. Ainda que Ele já saiba de qualquer segredo que guardado, nós alcançamos novas forças e restauração quando oramos e choramos aos pés de Jesus! Como Maria, que sentada aos pés de Cristo, ouvia Sua Palavra, nós também escolhemos a melhor parte da vida ao desfrutar da excelente companhia do Salvador!

A mulher encurvada foi curada por Jesus! Ao impor Suas mãos sobre ela, o Mestre a libertou daquela opressão (v.13). Agora, ela estava livre para glorificar a Deus! As mãos do Senhor estão estendidas sobre Seu povo e os ouvidos dEle não estão agravados, mas anseiam por nos ouvir clamando com intensidade e fé. A cura de Jesus traz felicidade plena, vontade de viver, nos preenche, responde às questões da alma, nos quebra e refaz - nos completa!


A mulher foi endireitada por Jesus! Aquela que de modo algum podia se endireitar, certamente havia consultado médicos, falado com sábios, recebido muitos conselhos, mas ninguém conseguiu fazer o que somente Jesus poderia realizar – a cura da alma! Há pessoas que sofrem com enfermidades físicas, problemas familiares, financeiros e psicológicos porque ainda não estão curadas interiormente! Existem barreiras e impedimentos que precisam ser rompidos, deixados! De nada nos adiantará se formos cristãos apenas por 1 hora no domingo, quando vamos à igreja, por exemplo! Não! O Senhor quer fazer em nós algo que nenhum médico, conselheiro ou amigo desta terra poderá fazer!


Deus quer endireitar nossos caminhos! Ele deseja que Seu povo seja justo e santo! Hoje o Senhor abre nossos olhos espirituais e nos mostra qual é a barreira que nos afasta dEle! O Espírito Santo nos diz que precisamos perdoar aquele irmão, ser humildes, zelar pela obediência à Palavra, cultivar amizades, preservar nossa santidade e examinar a Palavra!


É tempo de tirar as pedras do caminho, meu irmão! Não deixe que coisas desta vida te impeçam de caminhar com a cabeça erguida, olhando para cima, para Jesus! Quando mantemos dentro de nós algo que não agrada a Deus, nossos olhos estão fechados, nos curvamos como aquela mulher e jamais poderemos olhar para cima, jamais poderemos crescer e nos tornar crentes maduros, servos excelentes!


Se você deseja mudar sua vida, então, seja valente, venha a Jesus e conte-lhe tudo o que se passa em seu interior. Peça a Ele que endireite suas veredas, abra seus olhos e te liberte do fardo pesado em seus ombros! Seja livre para adorar o Senhor! Seja santo para também ser chamado por Deus ao trabalho da Igreja: transformar o mundo coberto pelo pecado.


Terminamos esta mensagem com uma oração. Ore também: “Senhor Jesus, endireite meus caminhos. Eu quero ser feliz! Me ajude a chegar a Ti e confessar os pecados que ainda estão em meu coração. Mostra-me onde errei para que possa me consertar. Molda-me como um vaso nas mãos do Oleiro. Faz-me um cristão excelente, participante da Igreja Viva, a Noiva Amada que um dia virás buscar. Senhor, abra meus olhos espirituais, quero Te conhecer e me parecer dia após dia conTigo em todos os meus caminhos. Amém.”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.