UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

6 RAZÕES PELAS QUAIS DEVO ME SENTIR FELIZ



“Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura." (Sl.16:9)

Olá, como vai você hoje? Está feliz ou triste? Será que algumas circunstâncias da vida têm desanimado o seu coração? Levante a sua cabeça e lembre-se das palavras de Cristo:“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo.16:33). Em Cristo já somos mais do que vencedores! Por que, então, desperdiçar o tempo chorando se podemos nos alegrar no Senhor (Sl.33:1)?

O salmo 16 é uma bela e excelente composição de Davi - uma das minhas favoritas! Nela, Davi abre seu coração e se regozija ao perceber que a presença de Deus torna seus dias mais felizes sobre a terra, cercando-o de cuidado e amor, tornando-o não somente um vencedor, mas um herdeiro do Reino Eterno. Assim, como um servo de Deus, eu também devo me sentir feliz porque:


1. O SENHOR É O MEU BEM ETERNO

“A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti.” (v.2)


Não adianta acumular riquezas ou bens terrenos. Quando o Senhor nos chamar, tudo o que é material e corruptível permanecerá por aqui e um dia se desfará! No entanto, Deus caminha conosco por toda a nossa vida, aqui e na eternidade! Ele não é como uma pessoa que um dia se vai ou uma fortuna que se acaba. O Senhor é Bom e Eterno. Glória a Ele por Sua misericórdia que dura para sempre! Ela é a causa de não sermos consumidos (Lm.3:23). Fique feliz, pois Deus nunca nos deixará ou desamparará!


2. O SENHOR É A MINHA HERANÇA, O MEU CÁLICE E A MINHA SORTE

“O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte.” (v.5)

Estar com o Senhor e conhecê-Lo face a face no céu, onde nunca mais haverá noite, nem lágrimas, nem pranto, nem clamor e nem dor (Ap.21:4) é a maior recompensa que alguém pode receber por todo o seu empenho e dedicação nesta vida. É por isso que o salmista se regozija ao dizer: “O Senhor é a minha herança.”

Como você já deve saber, a figura do cálice representa a alegria, já que o vinho era a bebida favorita do povo nos tempos bíblicos. Não há nada que possa nos trazer mais alegria do que saber que Deus nos dá forças para continuar a viver, mesmo em dias trabalhosos, dias de afronta e de perseguição! Diga: “O Senhor é o meu cálice, Ele me dá vigor e força para prosseguir!”

Quem tem o Senhor como o Dono de sua vida sempre andará guiado pela sorte. Isto quer dizer que nunca estaremos desamparados ou perdidos se buscarmos a vontade do Senhor em todo tempo. Lembre-se de que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm.12:2). Como errar o caminho ou perder a batalha quando somos guiados pelos olhos perfeitos do Senhor?


3. O SENHOR É O MEU CONSELHEIRO

“Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até o meu coração me ensina de noite.” (v.7)

Há momentos em que tudo parece perdido, não conseguimos entender o porquê das coisas e nem como resolver certos problemas. Ainda que limitado e incapacitado, o homem pode e deve recorrer aos sábios conselhos de Deus. A Bíblia está repleta de conselhos – ela é a própria boca de Deus. Fico feliz porque o Senhor das causas impossíveis me aconselhará e iluminará a minha mente em meio aos conflitos e intempéries da vida. “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos.” (Sl.19:9).


4. O SENHOR É O GRANDE SEGREDO DO MEU SUCESSO


“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.” (v.8)


O versículo 8 precisa ser examinado com bastante atenção. Afinal, o que é o homem sem o amparo de Deus? Nada! Perceba que Davi conta a todos qual era o segredo do seu sucesso: ter a companhia e o apoio de Deus. Em outras palavras, o salmista estava dizendo: “Eu não vou à batalha sem que antes o Senhor esteja à frente e lute por mim, seja a minha Arma mais poderosa, o meu Auxílio, o Capitão do meu exército!”


É muito importante que o cristão consulte a Deus em cada detalhe, decisão e escolha de sua vida. Se você é aprovado por Deus, porventura, haverá alguém ou algum homem que o desaprove? “O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.” (Sl.28:8)


5. O SENHOR É A MINHA SALVAÇÃO


“Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.” (v.10)


Apesar de ser um simples pescador, Pedro era um homem cheio de emoções, cujo coração sincero impressionou a todos, inclusive a Jesus. Até hoje, suas palavras cheias de fé nos encorajam a prosseguir: “...Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (Jo.6:68). Haveria outro salvador no mundo, outro a quem poderíamos recorrer para nos livrar da condenação eterna? Pecamos e destituídos estávamos da glória de Deus. Éramos como folhas secas e as nossas culpas como um vento nos arrebatavam (Is.64:6), mas em Cristo temos acesso a Deus, pelo perdão de pecados e justificação (Cl.1:14). Aleluia! Você pode se alegrar com essa boa notícia?



6. SÓ O SENHOR ME COMPLETA


“Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (v.11)


Posso ir a todos os lugares mais belos do mundo, nunca encontrarei um lugar ou um local mais aconchegante do que a Casa de Deus, na presença do Todo-Poderoso e em Seu esconderijo! “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.” (Sl.57:1)

Ninguém me trará mais alegria, paz e segurança do que o meu Senhor! Só nEle posso confiar inteiramente, contar-Lhe meus segredos, meus temores e meus sonhos. É incrível, mas nem eu me conheço tanto quanto Ele me conhece! Antes que eu nascesse, Ele já me contemplava. “Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.” (Sl.139:13).

Você percebeu o quanto pode ser feliz? Vamos parar de viver uma vida vazia, sem motivação! Precisamos de Deus, pois só Ele nos completa, preenche o vazio do coração! Ele é a mais bela Razão para viver. Enfim, a vida com o Senhor é linda e incomparável! Que alegria!



“Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.” (Sl.9:1 e 2)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.