UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É MELHOR ORAR!

Mesmo sabendo que temos uma arma tão poderosa ao nosso dispor, a oração, nos momentos em que deveríamos clamar e descansar no Senhor, nós preferimos murmurar e nos preocupar, não é? Por que simplificar as coisas se somos tão perfeitos em tornar tudo mais difícil?  É muito triste constatar que as pessoas fazem escolhas precipitadas, se desesperam e fracassam porque não se submetem ao simples e poderoso ato da oração, tropeçam e demoram a se levantar, quando podem tão somente depender do Deus Onipotente e descansar no Deus Onisciente.

Em fervente oração, vem o teu coração
Na presença de Deus derramar!
Mas só podes fruir o que estás a pedir,
Quando tudo deixares no Altar.

              A oração é o melhor remédio para um coração aflito, ela é como um bálsamo que cura as feridas da alma. A oração é o mais sublime de todos os momentos em um dia feliz ou triste, quando derramamos perante o Senhor nossas fraquezas e imperfeições e Ele, por Sua infinita graça, derrama sobre nós de Sua força inabalável e gloriosa perfeição.

             Não há barreiras que permaneçam intransponíveis diante de uma oração sincera! Não há trevas, inquietude ou frieza espiritual que subsistam a um fervoroso clamor. Sim! Enquanto nos levantarmos para orar, os braços e o coração de Deus também se levantarão e se moverão em nosso favor. “...A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg. 5:16b)

Maravilhas de amor te fará o Senhor,
Atendendo a oração que aceitar.
Seu imenso poder, te virá socorrer,
Quando tudo deixares no Altar.

 
               No evangelho de João, capítulo 14, dos versículos de 12 a 15, o Senhor Jesus nos orienta para que a nossa petição seja atendida e a paz seja concedida aos nossos corações. Vejamos:


1. Precisamos orar com fé 

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (v.12)


               Se você quiser ver milagres acontecerem, então, tenha fé. Perceba que Jesus usa a expressão “na verdade, na verdade”, isto é, sem sombra de dúvida, com certeza. Ele estava dizendo: “Se você crer em mim, realmente, fará as obras que Eu faço.” Creia que você receberá aquilo que pede quando orar, pois Cristo voltou para junto do Pai e hoje intercede por nós.

                Jesus disse aos apóstolos que fariam obras maiores do que Ele mesmo havia feito. Quando Jesus disse “maiores”, Ele não falou de obras melhores. Cristo estava dizendo que os milagres se multiplicariam, abrangendo também outras pessoas e terras longínquas através da fé de Seus discípulos.

                A fé levou Pedro da pesca ao posto de ministro da Palavra! A fé de Pedro, sua vida de confiança ao lado do Salvador, fez com que ele pudesse se tornar um anunciador de boas-novas. Lembre-se de que o apóstolo pregou e três mil almas se converteram num só dia (At.5:13-16)! Pedro simplesmente deu o seu testemunho e viu o milagre acontecer! Ele jamais teria a capacidade de converter corações, mas Deus o ajudou nesta tarefa. A fé é importante, mas ela sempre caminhará ao lado das obras. Portanto, seja um crente exemplar, faça a sua parte porque Deus já sabe o que Ele deve fazer.

2. Precisamos orar em Nome de Jesus

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”
(vv. 13 e 14)

                 O que seria esse "tudo" que Jesus nos incentiva a pedir? Será que posso pedir: “Senhor, que amanhã de manhã, eu seja a pessoa mais rica do mundo.” ou “Deus, eu peço que o Senhor faça vingança, tirando a vida daquele que me ofendeu.” Não! Veja que Jesus disse: “...tudo quanto pedirdes em meu nome.” Lembre-se de que o Nome de Deus não deve ser usado em vão (Êx. 20:7). Certa feita, Jesus pediu: "Santificado seja o teu nome" (Mt. 6:9). Qualquer pedido que não glorifica o Nome de Deus não deve ser feito em Nome de Jesus.

                 Examine a Palavra de Deus e você encontrará diversas promessas das quais devemos ser participantes pela fé. Através de sua oração, você poderá vivê-las! Peça sempre a Deus aquilo que trará louvores a Ele em sua vida, como a salvação da sua família, a cura de uma enfermidade, uma reconciliação, o perdão, a humildade, etc. Deixe a boa, perfeita e agradável vontade de Deus guiar a sua oração, pois o Nome dEle será glorificado e você será abençoado.

3. Precisamos orar em obediência amorosa

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” (v.15)

                    A maior prova de que você ama a Deus não é ir à igreja todos os dias, dar o dízimo, ser um líder ministerial ou ganhar muitas almas. Mostramos que amamos a Deus quando nos submetemos às ordenanças de Sua Palavra, mesmo que isso nos custe caro!

                  Terá o Senhor prazer em atender a oração daquele servo rebelde e desobediente? Por outro lado, Ele não poderá dizer não ao servo fiel. “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.” (Sl. 84:11).

Se orares, porém, sem o teu coração
Ter a paz que o Senhor pode dar,
Foi por Deus não sentir que tua alma se abriu,
Tudo, tudo, deixando no Altar.


Você já sabe o quão poderosa é a oração de um justo. Dobre agora seus joelhos onde está e clame a Deus por Suas bênçãos! Mas examine e viva o que Jesus disse para que você também seja bem sucedido em suas orações!


Quando tudo perante o Senhor estiver,
E todo o teu ser Ele controlar,
Só, então, hás de ver que o Senhor tem poder,
Quando tudo deixares no Altar.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.