UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

COMO AGRADAR AO SENHOR, O DEUS PERFEITO?

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?” (Mq. 6:8)


Quando Deus chamou Isaías para o ministério profético, ele disse: “Eis-me aqui, Senhor.” (Is. 6:8). O trabalho do filho de Amoz não seria fácil, pois Israel era um povo obstinado, rebelde para com o Senhor e Suas ordenanças. Mesmo assim, Isaías não desistiu da missão de ser um instrumento de Deus entre os seus compatriotas. E nós, o que estamos fazendo pelo Senhor? Somos como Isaías? Estamos dispostos a dizer: “Estou aqui, Senhor, usa-me, faça em mim o Teu querer.”?  

Recebemos de Deus a responsabilidade de ser um instrumento dEle nesta geração. Devemos ser um canal de bênçãos exatamente onde estamos. Há um alvo a ser alcançado e um objetivo a ser cumprido no meio daqueles que são nossas testemunhas, que contemplam quem somos, examinando nossas palavras, costumes e atitudes diárias. Lembre-se de que Jesus ordenou que fôssemos luz do mundo e sal da terra (Mt.5:13-16).

A uns, Deus chamou para o ministério profético, a outros, ao campo missionário. Ele levantou pregadores, adoradores, mestres, etc. E você? Qual é a sua vocação na obra do Senhor? Os campos já estão brancos, mas os ceifeiros continuam sendo poucos. É tempo de trabalhar, fazer aquilo que ninguém deseja fazer: renunciar a si, tomar a cruz de Cristo e segui-Lo sem olhar para trás. Os olhos do Senhor passam sobre a terra, procurando os fiéis, os verdadeiros adoradores, os servos sinceros.

Deus nos chama somente para grandes obras nesta terra. Ele jamais pedirá aos Seus filhos que façam um trabalhinho qualquer por aqui! Será que você tem realizado grandes obras? Tudo que podemos fazer para Deus com inteireza e sinceridade de coração trata-se de uma grande obra. Um boa e grande obra também é tudo aquilo que fazemos a Deus simplesmente porque O amamos e desejamos glorificá-Lo. Se você limpa a igreja, ajuda a cuidar dos ornamentos da Casa do Senhor, então, você é tão importante para Ele quanto um pregador ou um missionário. Sim! “E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mt.10:42)

Também em seu ministério, o profeta Miquéias anunciou ao povo o que deveriam fazer pelo Senhor a fim de agradá-Lo. Deus não pediu que eles dessem ofertas ou que jejuassem. Deus lhes pediu que praticassem a justiça, agissem com amor e andassem guiados pela humildade. Você pode pensar: “É só isso que Deus quer de mim?” Sim, meu amado, só isso! Parece tão simples agradar a Deus, não é? Mas, onde o Senhor poderá encontrar um servo justo, que ama incondicionalmente e que escolhe o caminho da humildade ao invés do orgulho? Hum... Tá difícil, hein?!

Passamos a enxergar o quanto Deus é Perfeito. Ele é Detalhista e Excelente. Como faremos as chamadas “obras” para Deus se nem ao menos somos justos, se não amamos os inimigos e nem somos humildes para confessar que pecamos a todo instante? Não sejamos hipócritas, meus irmãos! Os olhos do Senhor não cobiçam a riqueza material do homem, não se admiram ao contemplar sua aparência física e nem se encantam com seu talento enquanto o homem não for capaz de fazer o que o Senhor lhe pede.

Lembramo-nos de Davi. Por que Deus escolheu Davi para ser rei? Por que o Eterno não escolheu um dos belos irmãos daquele pastorzinho de ovelhas? A Bíblia responde:“... Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” (At.13:22). Quando Deus buscou no homem as qualidades que citamos, ou seja, a justiça, o amor e a humildade, Ele as encontrou no coração de Davi. Elas eram tão intensas e perfeitas, que o Senhor comparou o coração de Davi ao Seu próprio coração. Que lindo! Temos agradado a Deus em nossos corações? As grandes obras que realizamos são verdadeiramente obras excelentes? É tempo de refletir...

Não pense que Deus está preocupado com a moda dentro da igreja. Não pense que os ouvidos de Deus atentarão mais ao pedido do branco, do negro, do japonês, do índio, etc. Ele não discrimina ninguém por sua raça ou classe social! O Senhor não busca simples oradores ou doutores. Ele não está preocupado se a sua voz é parecida com a voz do melhor cantor ou da melhor cantora gospel do momento. As aparências não enganarão o Senhor, porque Deus olha quais são as motivações do seu coração, meu querido leitor. O que te leva a adorar a Deus? Por que você vai à igreja, ora ou lê a Bíblia? Será que fazemos tudo isso para a glória de Deus? Fazemos todas as coisas com ordem e decência?

Portanto, se você quiser mesmo agradar ao Deus Perfeito, então, siga o exemplo de Davi nesses tempos trabalhosos de apostasia e mornidão espiritual. Faça a diferença! Atenda ao pedido do Senhor feito ao povo através do ministério de Miquéias. Seja um justo, examine a Palavra de Deus, nosso manual diário para a vida cristã. Seja bondoso e altruísta, ame acima de qualquer circunstância. Seja humilde como foi Jesus, vencendo o egoísmo e o orgulho, obras da carne. Sim. Surpreenda-se! É só isso que o Deus Perfeito pede de ti.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.