UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

IGREJA: CORPO DE CRISTO

“para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”
(Ef 5:27)


Você usaria uma peça de roupa amassada e manchada para ir ao trabalho? Sairia de casa sem pentear o cabelo ou sem escovar os dentes depois de tomar o café da manhã? Claro que não! Você quer se apresentar de forma adequada diante dos outros, por isso, sempre mantém a higiene, cuida dos cabelos e também das roupas que veste, não é?


Será que Jesus usaria um povo que se porta de modo escandaloso, dando mau testemunho diante dos ímpios e denegrindo a imagem do Evangelho no mundo? Claro que não! Jesus sempre quer se manifestar a todos com excelência, por isso, Ele procura um lugar santo para habitar!


Uma igreja que não se comporta de forma adequada à Palavra de Deus é um lugar vazio da presença de Jesus. Quando falamos da igreja, nos referimos a cada cristão individualmente, pois cada crente, unido ao seu irmão, forma o corpo de Cristo. A igreja é feita com a união de indivíduos. Se um membro do corpo não está bem, logo, os outros também sofrerão! As minhas atitudes dentro ou fora do templo prejudicam o desempenho da Igreja de Cristo como um todo! Percebeu como o seu bom testemunho é importante para que tenhamos sucesso em nossa busca pelo Senhor?


Talvez, nos dias de hoje, as pessoas não se preocupam com a excelência dentro da Casa de Deus. Elas são individualistas e, o mais importante, para elas, é o seu sucesso apenas. Não podemos nos esquecer de sempre orar pelo nosso irmão e agir pensando no crescimento espiritual dele. O egoísmo não agrada a Deus e impede que nossas orações sejam respondidas (Tg 4:3).



O Senhor virá arrebatar uma igreja viva, aquela que, em unidade, busca os tesouros espirituais!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.