UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jóias preciosas


Narra uma antiga lenda árabe que um Rabi religioso, dedicado, vivia muito feliz com a sua família, esposa admirada e dois filhos queridos. Certa vez, por imperativos da religião, o Rabi empreendeu uma longa viagem ausentando-se do lar por vários dias. No período em que esteve ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados. A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor, no entanto, por ser uma mulher forte e sustentada pela fé e pela confiança em Deus suportou o choque com bravura. Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente de como dar ao esposo essa triste notícia. Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca e temia que não suportasse tamanha comoção. Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.Alguns dias depois, num final de tarde, o Rabi retornou ao lar. Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos. Ela lhe pediu para que não se preocupasse, que tomasse o seu banho e, logo em seguida, ela lhe falaria dos moços. Alguns minutos após estavam ambos sentados à mesa conversando. Então, a esposa lhe perguntou sobre a viagem e, ele, após respondê-la, quis saber, novamente, sobre os filhos. Ela, um tanto embaraçada, respondeu ao marido: - Deixe os filhos, primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave. O marido já um tanto preocupado perguntou: - O que aconteceu, notei você abatida. Fale,  resolveremos junto com a ajuda de Deus. - Enquanto você esteve ausente um amigo nosso me visitou deixou duas jóias de valores incalculáveis para que eu as guardasse. São jóias muito preciosas. Jamais vi algo tão belo. O problema é esse. Ele virá buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois, já me afeiçoei a elas, o que você me diz: - Ora mulher não estou entendendo o seu&nbbsp; comportamento. Você nunca cultivou vaidades.
Por que isso agora? - É que eu nunca havia visto jóias assim tão maravilhosas.
- Podem até ser, mas não lhe pertencem terá que devolvê-las. - Mas já não consigo aceitar a idéia de perdê-las. Então o Rabi lhe respondeu com firmeza:
- Ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo. Vamos devolvê-las. eu a ajudarei. Vamos devolvê-las hoje mesmo. - Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade o tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas de que lhe falei eram nossos filhos. Deus os confiou à nossa guarda e durante a sua viagem veio buscá-los e eles se foram. O Rabi compreendeu a mensagem  abraçou a esposa e juntos derramaram grossas lágrimas sem revolta e sem desespero. Os filhos são jóias preciosas que o Criador nos confia, a fim que as ajudemos a burilar-se. É necessário, que não percamos a oportunidade de enfeitá-las com virtudes, assim, quando tivermos que devolvê-las que elas possam estar ainda mais belas e mais valiosas.
Gostou acesse meu Blogger e veja outras novidades para abençoar quem você ama:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.