UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 15 de janeiro de 2012

Meu Amigo, O Espírito Santo – Tema 1: O FOGO




Texto Bíblico: “E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” Atos 2:3 e 4.

Informação Adicional: “Esta foi a experiência dos primeiros discípulos. As Escrituras declaram que, “ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do Céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”. Atos 2:1-4. Deus está disposto a nos dar uma bênção semelhante, quando a buscarmos com o mesmo fervor.
O Senhor não fechou o reservatório do Céu depois de haver derramado Seu Espírito sobre os primeiros discípulos. Nós também podemos compartilhar da plenitude de Sua bênção. O Céu está repleto das riquezas de Sua graça, e os que se achegam a Deus com fé podem reivindicar tudo o que Ele prometeu.” Review and Herald, 4 de junho de 1889.
Ilustração:
  • Mostrar fogo de uma vela ou fogão, ou
  • Imagem de um ourives trabalhando
Você já pôs a mão no fogo? O que aconteceu? Você se queimou não é mesmo? O fogo é quente e ele é útil para nós de muitas maneiras. O fogo acende uma vela para iluminar a casa, o fogo acende um fogão à lenha para fazer comida, o fogo de uma fogueira ou lareira ajuda a esquentar as pessoas e o fogo também purifica metais, sabia? Como o ouro, a prata, etc. Quando o ourives quer purificar ouro ele o coloca no fogo e o ouro derrete. A sujeira então é separada do ouro e o ouro fica puro.
História: (Atos 2)
Os discípulos gostavam muito de Jesus, e quando Jesus lhes contou que Ele logo iria para o Céu, eles ficaram muito tristes. Jesus então lhes explicou que se Ele não fosse, o Espírito Santo não poderia vir ficar com os discípulos. Jesus falou que Ele tinha um trabalho especial para fazer no Céu e que enquanto estivesse lá, o Espírito Santo, viria ficar com os discípulos ensinando a vontade de Deus a eles e ajudando-os a serem bondosos como Ele é.
Quando Jesus foi embora, os discípulos começaram a orar pedindo a Deus que enviasse o Seu Espírito. Eles não sabiam exatamente como seria, mas sabiam que seria algo especial. Um dia enquanto estavam todos reunidos orando um vento bem forte começou a soprar pelas janelas e entrou na casa, e apareceram pequenas chamas que ficaram em cima da cabeça de cada pessoa que estava ali. A partir daquele momento eles sentiram algo muito especial no coração. Sentiram como se Jesus estivesse ali bem pertinho deles, ensinando-os como Ele fazia antes. Só que agora eles não viam Jesus, eles O sentiam no coração.
Nós hoje também podemos sentir o Espírito Santo em nosso coração. Quando a mamãe nos chama e sentimos vontade de desobedecer, o Espírito Santo nos lembra que é melhor escolhermos obedecer. E cada vez que escolhemos atender à Sua voz, somos mais felizes e deixamos a mamãe mais feliz também. Isto que é deixar o Espírito Santo nos purificar, assim como o fogo purifica o ouro. Sabe o que vai acontecer então? Cada dia nós vamos ter mais vontade de ouvir e obedecer a voz de Deus e seremos muito mais felizes. Vamos orar?
Oração: Querido Deus nos ajude a ouvir cada dia mais a voz do Teu Espírito e nos ajude a escolher fazer a Tua vontade para que sejamos mais felizes aqui no mundo e um dia encontremos a Ti no Céu. Em nome de Jesus, Amém.
Atividade de Fixação: Fazer uma fogueira e relembrar a história, desenhar a cena do Pentecostes.
Reavivamento e Reforma

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.