UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Hoje vamos falar dos nossos pedidos a Deus. Boa parte de nossas orações é composta de pedidos. Pedimos para os outros e pedimos para nós mesmos. Muitos vão à igreja para pedir bênçãos. Há igrejas que mantêm um livro de oração contendo os pedidos daqueles que desejam uma bênção especial. Outras igrejas fazem cultos de oração onde cada pessoa tem a oportunidade de expressar seu pedido em público. O fato é que nossa vida religiosa é fortemente baseada em pedidos.

Você já parou para analisar o tipo de pedido contido em suas orações? Você pede mais por você ou pelos outros? Você pede mais bênçãos espirituais ou materiais? Qual é a natureza dos seus pedidos?

O apóstolo Tiago fala sobre pedidos não recebidos. São maus pedidos, pedidos que visam trazer prazeres para quem pede.

O Senhor está ansioso para ouvir e atender Seus filhos, mas deseja ouvir deles pedidos compatíveis com o plano que Deus tem para eles. A verdade é que nós não sabemos pedir. Somos como aquelas pessoas que entram num restaurante estrangeiro e o menu está num idioma desconhecido. O que pedir? Como pedir? 

Vamos orar ao Senhor que nos ensine a pedir!

Oração: Misericordioso Deus, tenho feito muitos pedidos ao Senhor ultimamente. O Senhor conhece minha vida e sabe como tenho necessidade de tua intervenção e de tuas bênçãos. No entanto não sei pedir como convém. Necessito de tua orientação até mesmo para elaborar e transmitir a ti os meus pedidos. Ajuda-me a pedir bem, ajuda-me a ser altruísta nos meus pedidos e valorizar aquilo que realmente tem importância. Em tudo seja feita a Tua vontade, não a minha. Quero louvar o teu nome e desde já te agradecer por me ouvir. Em nome de Jesus. Amém
.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.