UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sexta-feira, 23 de março de 2012

3Dicas – Não consigo orar

3Dicas – Não consigo orar

Antonia: “Minha principal dificuldade com minha vida espiritual é com a oração. Algo martela a minha cabeça que preciso orar mais, mas não tenho forças para ajoelhar e quando ajoelho não consigo falar nada. Sei que Deus sabe o que tem no meu coração e sabe que eu gostaria de falar a Ele em alta voz. O que fazer?”
Maria da Piedade: “Sou evangélica e amo a DEUS mas preciso de sabedoria. Desejo entender melhor a Palavra de Deus e fazer chegar a muitos o evangelho. Preciso também que DEUS me dê o dom de orar”.
Priscila: Paz queridos, tenho dificuldade em manter a oração, começo até bem orando todos os dias, mas com os dias, vou relaxando sabe… Principalmente quando coloco um propósito de orar por alguma coisa específica ou por alguém!
Pelo que estou percebendo, a dificuldade principal está no desenvolvimento pessoal do dom da oração.
Então, vamos às 3Dicas:
1. Procure um lugar tranquilo, feche os olhos e comece a conversar com Deus. Recorde-se das bênçãos e agradeça, interceda pelos seus amigos ou conhecidos que necessitam do socorro divino, peça por você mesmo, fale sobre ideias, planos e sonhos,  e conclua reconhecendo a soberania de Deus.
2. Se tiver dificuldades em sua concentração, não se angustie por causa disso, fale com Deus sobre sua dificuldade e vontade de crescer em seu relacionamento com Ele. Se desejar, escreva suas orações num caderninho – assim você poderá acompanhar as respostas de Deus.
3. Confie que Deus nunca dispensará uma oração se quer. Creia que todas as suas orações recebem a devida atenção da parte de Deus por causa dos méritos de Cristo Jesus.
Antonia, orar não é algo natural para a natureza humana, é uma experiência espiritual. No inicio pode ser difícil, mas insista porque Deus desenvolverá em você este lindo dom.
Maria da Piedade, por meio da oração e do estudo da Palavra de Deus você recebe sabedoria para seu crescimento pessoal e também para ajudar as pessoas. Simplesmente persista!
Priscila, nunca desista de persistir na oração. O Espírito Santo vai continuar auxiliando você em sua dificuldade. Você tem sido uma intercessora, saída que Deus se agrada muito com sua atitude de orar pelas pessoas. Coloque em práticas as 3Dicas e vamos em frente!
Nosso texto de hoje está em 2Cronicas 7:14-15:
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.