UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 26 de junho de 2011






José era um homem que vivia nas ruas.
Todos os dias ao meio dia ele entrava na igreja,
ficava uns 2 minutos e saía.
O Padre, estranhando a sua atitude, foi um dia até
ele e perguntou:
- José, porque você entra na igreja, e fica
apenas alguns minutos e sai?
- Venho orar, respondeu o velho.
Mas é estranho, disse o pastor, que você consiga
orar tão depressa.
Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas
orações compridas e difíceis.
Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja e só falo:
Oi, Jesus eu sou o Zé, vim te visitar.
Num minutinho, já estou de saída.
É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.
O Padre criticou a sua atitude falando que não
era assim que se orava.

Passado algum tempo, o Padre estranhou, pois
o Zé não tinha mais aparecido na igreja.
Mandando verificar o ocorrido descobriu que ele havia sido
atropelado, sem agravamento, mas necessitava
permanecer no hospital.

O Zé mudou o rumo do hospital e, na enfermaria
passou a exercer uma influencia sobre todos:
os doentes mais tristes se tornaram alegres,
muitas risadas passaram a ser ouvidas.
Zé, disse-lhe um dia uma irmã que lá trabalhava:
- Os outros doentes dizem que você está sempre
tão alegre, que contagia a todos,
explica-me o que aconteceu com você!
- É verdade irmã, estou sempre muito alegre
por causa daquela visita que recebo todos os dias.
Me faz feliz!...
A irmã ficou atônita.
Já tinha notado que a cadeira encostada na cama
do Zé estava sempre vazia.
O Zé era um velho solitário, sem ninguém...
- Quem o visita? A que horas?
Todos os dias.
- Respondeu Zé, com um brilho nos olhos.
Todos os dias, ao meio dia, Ele vem e fica no pé da cama.
Quando olho para Ele, Ele sorri e diz:
- Oi Zé, eu sou Jesus, eu vim te visitar.

Autor Desconhecido      


" Orar não é Discursar com a Razão, e sim,
Conversar com o Coração."
Assim com certeza Deus te ouvira.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.