UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 28 de junho de 2011

MENSAGEN

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e
dos anjos, e não tivesse amor, seria como o
metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e
conhecesse todos os mistérios, e toda a ciência,
e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor,
nada seria. E ainda que distribuísse toda a
minha fortuna para sustento dos pobres , e
ainda que entregasse o meu corpo para ser
queimado, e não tivesse amor, nada disso
me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno;
o amor não é invejoso; o amor não trata com
leviandade, não se ensoberbece. Não se porta
com indecência, não busca os seus interesses,
não se irrita, não suspeita mal; Não folga
com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias,
serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão;
Havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas,
quando vier o que é perfeito, então o que o é
em parte será aniquilado. Quando eu era
menino, falava como menino, sentia como
menino, discorria como menino, mas, logo
cheguei a ser homem, acabei com as coisas
de menino. Porque agora vemos por espelho
em enigma, mas então veremos face a face;
Agora conheço em parte, mas então conhecerei
como também sou conhecido. Agora, pois,
permanecem a fé, a esperança e o amor,
estes três, mas o maior destes é o amor.

(Paulo de Tarso) 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.