UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 17 de setembro de 2011


Fala Deus, Teu Servo Escuta...( Como escutar a voz de Deus? )


I Samuel 3:10
Quando Deus falou a Samuel, no silêncio da noite, ele estava preparado e ouviu. Estava tão sintonizado com o Espírito do Senhor que pôde ouvir e entender o que Deus tinha para lhe comunicar.
Samuel sempre viveu na Casa do Senhor, na presença de Deus e, por isso, estava sensível à voz de Deus - "Fala, que o Teu servo ouve" e está pronto a dizer o que Tu queres e a fazer a Tua vontade.
Somos exortados a ouvir a voz de Deus, mas, para que isso aconteça, precisamos de estar preparados, atentos e de ouvidos e coração bem limpos.
Antigamente Deus falou aos pais de muitas maneiras (sonhos, Abraão, José, etc.): visões (Moisés; Isaías); anjos (Josué, Gedião), mas a nós falou-nos pelo Filho do Seu amor (Hebreus 1:1).
Hoje Deus fala-nos pela Sua Palavra, que o Espírito Santo clarifica aos nossos corações ( João 16:7-13). Ouçamos a voz de Deus através da Bíblia. Estejamos atentos às Suas ordens e aos Seus preceitos. Não há outra maneira de Deus falar hoje, portanto, leiamos e pratiquemos os Seus ensinos.
Será que estamos prontos para dizer como Samuel "Fala, Senhor, que o Teu servo obedece"?
A maneira de ouvir Deus é ter a Palavra no coração - "Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti".
Ajuda-me a conferir a Tua Palavra no meu coração de modo a que me não desvie de Ti, nem para a direita nem para a esquerda.
Fala-nos, Senhor, como falaste a Samuel e ajuda-nos a ouvir a Tua voz através da leitura da Tua Palavra e a cumprir Tua santa vontade.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.