UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 17 de setembro de 2011

A Presença do Senhor



"Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se" (Lucas 15:7)

Como a onisciência e onipresença de Deus afetam você? Se lhe enchem de medo e vergonha, isso pode indicar que sua vida não está em conformidade com a vontade de Deus. Se, por outro lado, isso lhe traz conforto e força para a vida, é provável que você esteja em Seus caminhos. Em outras palavras: se, ao percebermos que Deus sabe de todas as coisas e está presente em todos os lugares, nos sentimos encorajados, estamos provavelmente andando com Ele. Mas se nos sentimos assustados, provavelmente não estamos andando com Ele.
Talvez você precise acertar seu relacionamento com Deus ainda hoje. Talvez você seja um filho pródigo que saiu correndo da presença de Deus. Talvez você tenha tentado, como Jonas, fugir da presença de Deus, para depois perceber o quão tolo realmente é. O livro de Jonas nos conta que Jonas "fugia da presença do Senhor" (Jonas 1:10). Mas ninguém pode fugir da presença do Senhor. Não seja tolo a ponto de tentar fugir d'Ele.
Deus não é um caçador que vive procurando abatê-lo. Pelo contrário: Ele ama você. Ele está sempre lhe buscando. Jesus contou a história de um pastor que tinha cem ovelhas e uma delas se perdeu (ver Lucas 15:4-7). Ele deixou as noventa e nove e foi procurar a ovelha perdida. Então, quando a encontrou, colocou-a em volta do pescoço e trouxe-a de volta cheio de alegria. Este é um retrato da atitude de Deus para conosco. Deus está procurando por você porque lhe ama e porque quer ajudá-lo. Não fuja de Deus. Corra para Ele

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.