UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 18 de setembro de 2011


Palavras com Sabedoria



Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido. Provérbios 17 : 28
Às vezes deixamos muito a desejar em nossas palavras, às vezes magoamos as pessoas por não saber falar, ou dizer alguma coisa. Usamos palavra duras e fortes; mas há momentos de nos calar, pois até o tolo quando se cala, se torna sábio.
  • Devemos medir nossas palavras antes de falá-las.
Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite. Provérbios 12 : 22
  • Independentemente de qualquer coisas, da nossa boca se deve sair somente a verdade, e saber falá-la, falar de um jeito onde não se exponha a pessoa, mas não deixa a verdade de lado.
Desvia-te do homem insensato, porque nele não acharás lábios de conhecimento. Provérbios 14 : 7
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1 : 1
Às vezes, as pessoas perdem tempo com quem não tem o verdadeiro conhecimento para lhes passar. Ficam com conversas fiadas, sem pé e sem cabeça, e ainda vão na ideia de pessoas que nem sabem o que falam.
E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15 : 10 – 11
  • São certas coisa que falamos, que nos deixa impuros, que nos mata. Devemos tomar cuidado com o que falamos, e como falamos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.