UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sexta-feira, 6 de abril de 2012

DIA DEUS QUER DAR AVIVAMENTO (CONTINUAÇÃO)



 DIA DEUS QUER DAR AVIVAMENTO (CONTINUAÇÃO)


A vida da  mulher samaritana foi mudada à beira do poço do Jacó. Ela deixou que Jesus revolvesse os entulhos e, ousadamente, bebeu das águas que Ele oferecia. Que transformação! Seu coração foi inundado por um prazer que até então ela não conhecia. Transbordante, vendo borbulhar dentro de si uma fonte de águas vivas, ela se rendeu por completo a Jesus, e deixou que Ele a transformasse.Ousemos seguir o mesmo trajeto, o mesmo caminho, e de nosso interior jorrarão rios de águas vivas e assim teremos um verdadeiro avivamento espiritual..

Motivos de oração: 

1- Ore- para Deus nos ajude a “crescer” e amadurecer em Cristo em cada área da nossa vida concedendo-nos:

• Uma vida de oração e louvor cheia do Espírito Santo.

• A capacitação para desempenharmos o nosso papel na história final desse mundo.

• Um relacionamento apaixonado com Jesus.

2-Ore por discernimento e  coragem para tomar decisões.Orar por humildade em reconhecer decisões erradas quando a paz fugir do coração

3-(o seu pedido pessoal) Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”Filipenses 4:6-7

Leitura Bíblica- Joã 4: 1-26

Para ler e refletir:

Deus quer dar Avivamento (continuação)

Resultados de um verdadeiro despertamento em nossa vida

Quando falamos de avivamento ou despertamento, sempre vem à nossa mente a ideia de manifestações poderosas e visíveis do Senhor, sempre pensamos em Deus agindo de maneira grandiosa através do Seu Espírito Santo. Realmente, às vezes, o Senhor se revela de maneira poderosa e visível em nossas vidas. Mas isso nem sempre é assim. Às vezes, Deus também age de maneira diferente, e um despertamento pode se manifestar de maneira bem diversa. Quando acontece isso? Quando Deus decide deixar um despertamento acontecer em pequena escala, dentro da vida de uma só pessoa.

Avivamento significa em primeiro lugar que os crentes mornos, cansados, despertem para uma nova vida espiritual e entrem outra vez em contato com “rios de água viva”. Ou expressando-o com uma passagem bíblica: “… a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” (Cl 3.3). Esse é quase sempre o início de um avivamento. Mas nós pensamos sempre em acontecimentos espetaculares quando falamos em rios de água viva e em despertamento. Entretanto, o acontecimento maior e mais espetacular é quando filhos de Deus que estavam mornos e cansados espiritualmente se tornam outra vez ardorosos pelo Senhor; quando em suas vidas começam a jorrar outra vez os “rios de água viva”.

O falar de Deus e o avivamento

Nesse contexto, pensemos em Elias, que em sua vida nunca foi morno, mas experimentou um período de profundo desânimo espiritual. Justamente Elias precisava ser tocado pelo Senhor, e quanto ele necessitava outra vez de “rios de água viva” em sua vida bem pessoal! Deus proporcionou a Elias um novo encontro com o Senhor mesmo. Em 1 Reis 19.11a lemos sobre a maneira maravilhosa como o Senhor fez isso: ”Disse-lhe Deus: Sai, e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor…” Em outras palavras: “Elias, prepare-se, pois quero me encontrar outra vez com você.” E então o Senhor vem. Mas como é que Deus se revela a Elias? O texto bíblico continua: “…e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante dele, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo um cicio tranqüilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?” (1 Rs 19.11b-13). Quando Elias teve de ser confrontado outra vez com “rios de água viva”, só havia um cicio suave e tranqüilo, e foi assim que o Senhor teve um novo encontro com Elias. Como era importante para o Senhor despertar e fortalecer Seu servo Elias de uma maneira renovada e bem pessoal! E isso aconteceu – no silêncio! E assim, creio eu, todo e qualquer avivamento verdadeiro e real tem seu início, isto é, ele começa bem no fundo do coração de cada pessoa, de uma maneira bem suave e bem individual. Talvez fosse isso o que o Senhor queria dizer aos fariseus quando Lhe perguntaram quando viria o reino de Deus, e Ele respondeu: “Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós” (Lc 17.20b-21). Meus irmãos e irmãs, vamos orar por um avivamento assim, bem “dentro de nós”? Que o Senhor nos abençoe nesse propósito! (Marcel Malgo-)

Publicado na revista Chamada da Meia-Noite, novembro de 1997.

Para finalizar faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele e pedindo que o Espírito Santo te oriente em todas as coisas e pedindo a bênção para cada participante desta jornada de oração.

Somos gratos a Deus pela infinita graça que tem derramado sobre nós e por nos dar mais uma oportunidade de compartilhar essa Jornada de crescimento espiritual.Agradecemos a todos que nos acompanharam esses 12 dias de oração em busca de um avivamento espiritual e por cada oração feita. Continuemos na busca de um avivamento pessoal  para nossa vida através da leitura da Bíblia,da meditação diária e da oração ,pois o Senhor tem bênção infinitas para nos dar.

 Unidos em oração Venceremos!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.