UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 8 de abril de 2012


“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” (Tiago 4:3)

Porque algumas vezes que oramos parece que nossas preces não passam pelo teto? O que impede nossas orações de serem respondidas afirmativamente? Existem várias razões para que nossas orações sejam prejudicadas.

A primeira delas é o egoísmo – ter o motivo errado. Podemos orar a mais bela oração, mas se o nosso coração estiver no lugar errado, e se formos motivados pelo egoísmo, então Deus não nos ouvirá. A Bíblia nos diz, “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4:3). Qual é sua motivação? Isso pode ter tudo a ver com o modo pelo qual suas orações são atendidas.

Outro obstáculo para a oração é ter ídolos em nossas vidas. Deus diz: "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem? (Ezequiel 14:3). Deus aqui nos diz que quando temos ídolos em nossas vidas, Ele não ouve nossas orações.

Um terceiro obstáculo é a falta de perdão. Jesus disse que quando você orar, se você guarda qualquer coisa contra alguém, perdoe-o para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados (veja Marcos 11:25). Você guarda rancor contra alguém em sua vida nesse instante? Se sim, você precisa lidar com isso para que suas orações não sejam prejudicadas.

Egoísmo, idolatria, e falta de perdão – eles podem significar a diferença entre uma oração atendida ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.