UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Foi apenas um sonho

Foi apenas um sonho


Eu estava assistindo ao filme “Foi Apenas um Sonho” interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, e não pude deixar de pensar no quanto a falta de Deus para preencher o vazio que existe no coração de uma pessoa, faz com que a vida pareça sem sentido e vazia, nada traga satisfação, fazendo com que a pessoa pense que a melhor coisa a ser feita, é fugir, ir para outro lugar tentando achar a "tal" felicidade, o que muitas vezes não acontece, aumentando ainda mais a tristeza e a frustação.

Esse filme mostra a vida do casal Frank e April Wheeler, um jovem casal cheio de problemas pessoais e no seu relacionamento e que de repente têm a idéia de largar tudo para trás e se mudar para Paris, onde tentariam recomeçar. 

Vou focalizar na April, afinal "a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba", não foi a toa que Deus deixou registrado esse provérbio.
Ela tinha tudo para se considerar uma mulher feliz; um marido que a amava, dois filhos lindos, uma situação financeira estável (não era rica, mas também não mendigava o pão), uma casa confortável, enfim, ela poderia ser uma mulher feliz, mas não podia, porque dentro dela havia um vazio, ela era uma mulher amarga, frustada, que colocou na sua cabeça que somente viajando para um outro lugar, mudando a rotina de toda sua família ela poderia se realizar. Pura ilusão. O problema estava com ela e aonde ela fosse, ele iria persegui-la. Ela queria ser livre, se sentia aprisionada e por conta do imenso vazio que havia dentro dela, tomava atitudes precipitadas, chegando ao ponto de trair o seu marido, pensando que se sentiria melhor, mas pelo contrario, só fez aumentar a sua angustia, o vazio da sua alma.
Talvez você esteja lendo esse post e se encontre na mesma situação dessa mulher; tem tudo para ser uma pessoa feliz, mas não é. Nada lhe motiva, tem uma família que te ama, um bom emprego, amigos, mas lá no fundo você se sente só, sente uma angustia, uma tristeza que não consegue explicar, a sensação de que nada lhe preenche, ou que sempre falta alguma coisa na sua vida.
Você até tem buscado a felicidade em muitas coisas, em muitos lugares. Viaja, sai para curtir a balada, se envolve com várias pessoas, vive a vida "adoidado"(a), mas sempre aquela sensação: "falta alguma coisa na minha vida".
O que você tem sentido é o mesmo que a April sentia: a falta de Deus na sua vida, no seu coração. É a falta de ter a alma preenchida por alguém que sabe o que você precisa, mas que só pode lhe dar, se você for até Ele, se busca-Lo.
Deus quer acabar com o seu sofrimento, quer por um fim a sua angustia; fale com Ele nesse momento, diga o quanto você se sente angustiado (a), triste, sozinho (a), peça a sua ajuda, eu tenho certeza que você terá uma resposta, afinal Ele te ama e o maior desejo dele é a sua felicidade.

Pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.