UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O SENTIDO DA VIDA

O SENTIDO DA VIDA


Para que sua vida tenha sentido, você precisa encontrar respostas para as seguintes perguntas:
Quem é você?
De onde você veio?
Para que você veio?
Qual o seu dom?
E, para onde você está indo?
Se você não encontrar as resposta dessas perguntas, sua vida não terá nenhum sentido.
Você acha que sua vida é só isso: nascer, crescer, reproduzir e morrer? É isso que você pensa ser sua vida?
Você Acha que sua vida é ganhar para gastar? Comer para defecar? Dormir para acordar ou acordar para depois dormir? É isso que você pensa ser a vida?
Não, não, a vida não é nada disso!!!
Quando perguntam: “quem você é?” Você responde: “sou fulano de tal, brasileiro, engenheiro, moreno, baixinho, gordinho...” Por que você pensa que é um nome, uma nacionalidade, uma profissão, uma cor, uma estatura, um peso ou um volume de carne e gordura?
Quando perguntam: “de onde você veio?” Você responde: “do macaco.” Por que você acredita nisso? Por que você acredita que é um animal?
Quando perguntam: “para que você veio?” Por que sua resposta é: “não sei”
E qual é o seu Dom? O que você sabe fazer além de imitar os outros?
Se você não tem respostas para essas quatro perguntas, é óbvio que também não saberá responder para onde está indo.
Quero que você saiba que você é filho de Deus, e não de um macaco. Que você veio de Deus e que está aqui, não por uma escolha sua, mas porque Ele te escolheu e te trouxe. Que você está aqui para legar algo maravilhoso a este mundo. Que este algo maravilhoso é o talento que Deus te deu, sim esse que está dentro de você. Que um dia você voltará para Ele, e dará conta da sua vida.
Portanto assuma quem você é, deixe de estar imitando os outros. Entenda que você está aqui por um propósito divino. Sua vida não é um acidente. Por isso mesmo Deus te deu um talento. Esse talento pode ser de um cantor, de um pintor, de um escritor, de um professor, de um medito... Mas não tenha isso como uma profissão, tenha isso como uma benção. E doe, dê, porque isso não é para você. É para você compartilhar com seu próximo.
Lembre-se, se você não dar, não compartilhar, então você estará levando consigo, desonestamente , aquilo que é dos outros. E será um ladrão, um criminoso.
O cemitério está cheio de tesouros, cheio de livros que jamais foram escritos. Quadros que jamais foram pintados. Ensinamentos que jamais foram compartilhados...
Eu estou escrevendo, estou me esvaziando, não quero levar para a sepultura o que é seu, nem o que é dos outros. Quero morrer vazio e não velho. Porque se morrer bem velhinho e não tiver me esvaziado, meus muitos anos não terão valido a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.