UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Crack se Infiltra na Sociedade! E o Governo só Pensa em Copa!


O Crack se Infiltra na Sociedade! E o Governo só Pensa em Copa!

O governo brasileiro está brincando com fogo e parece que o povo (sociedade) não está nem aí para sugerir um balde d’água para apagá-lo. Refiro-me ao consumo de “CRACK” desenfreado que está o correndo em todas as estados brasileiros. Antes só consumido pela “plebe”, aqueles que não tinham dinheiro para comprar a cocaína ou maconha, agora está sendo usado em todas as faixas da sociedade. Digo isto porque aconteceu perto de mim. Fiquei amigo de uma camarada espetacular, divertido, trabalhador, ótimo emprego, excelente pai e marido. Nem fumante era e há alguns meses atrás ele deu uma desaparecida geral, achei estranho, mas como as pessoas sempre somem de vez em quando por um motivo ou outro, achei normal, porém o pior estava por vir. Encontrei uma pessoa bem próxima a ele e perguntei o porquê do sumiço. A resposta me deixou perplexo e quase não acreditando no que escutei. Este amigo com todas estas qualidades estava internado em uma clínica para dependentes de “CRACK”.Ta de brincadeira, respondi – este cara nem cigarros fuma como pode? Pois é, respondeu ele – ninguém sabe como isto começou. A família e as pessoas só começaram a desconfiar de alguma coisa errada quando ele começou a chegar tarde em casa e faltar ao trabalho. Vou confessar o que estou pensando agora ao escrever isto. É inacreditável. Como eu já fiz algumas postagens aqui no blog sobre esta porcaria de droga e sei que apenas fumando uma só vez para experimentar pode viciar para sempre, fui obrigado a aceitar esta terrível verdade que pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento, basta fraquejar. E o que o governo está fazendo para combater esta epidemia? Muito pouco, pois acaba com uma Cracolândia aqui e ela aparece em alguns quarteirões mais distantes, como está acontecendo em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro Salvador e estados mais importantes da federação mostrado diuturnamente pelas reportagens de TV. 

Será que vai ser necessário que um filho de um Ministro da Justiça, de um político influente, de chefe da Polícia Federal ou do Chefe de polícia local entrar em uma roubada destas para que o combate as drogas possam realmente começar? Falo isto porque existe aquele velho ditado “Pimenta no olhos dos outros é refresco”. É ou não é? O exemplo está bem aí na cara e que aconteceu recentemente. Só foi um dos assessores do governo morrer por não ter sido aceito em um caso de emergência em um hospital em Brasília que o governo mandou logo investigar para ver o porquê do não atendimento. E quantas pessoas já morreram com este mesmo problema? E o que foi feito de imediato? Nada amigo! No Brasil, por mais que entre governo e saia governo, as coisas andam em passos de tartaruga quando se diz sobre estas questões que atingem 99% das pessoas pobres ou menos influentes. Não estou falando aqui “deste” governo não, são de todos eles, pois esta epidemia começou aos passos lentos há uns 20 anos atrás e ninguém fez nada. Existe aquele velho ditado de que “o mal se mata pela raiz”, mas se não mataram não se justifica em deixar a raiz crescer e virar uma árvore frondosa. Sempre existirão ferramentas para derrubá-la, baste querer. Estão aí discutindo no congresso a liberação ou não da venda de bebida alcoólica nos estádios dos jogos da Copa do Mundo. Pura hipocrisia, pois para um bêbado, basta uma noite de sono na delegacia e um balde de água fria que ele fica bom e se tiver vergonha na cara não vai mais encher o baú de cachaça. Agora o CRACK, a bola da vez, que se ultrapassar a linha do gol, jamais será anulado. Placar: Crack 1 x 0 Governo.  Já que é a FIFA que manda no país agora e não o governo, libera logo este álcool e se preocupem em combater o Crack.  Vou repetir aqui o que escrevi em minha última postagem sobre o esta droga em 02/11/10 ”Crack, nem pensar! Uma das mais lidas do Blog. 
O CRACK é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisionam pacientes e seus familiares. O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes. O que é: A pedra de CRACK é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio ou amônia. Sua forma sólida permite que seja fumada. A dependência: A fumaça do CRACK atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro. É a forma de uso, não a composição, que torna a pedra mais potente. Chega ao cérebro em oito a 12 segundos e provoca intensa euforia e autoconfiança. Essa sensação persiste por cinco a 10 minutos. O vício não tem cura: Para não recair, a força de vontade e o apoio famílias são essenciais. Seja para o CRACK ou qualquer outra droga, não existem tratamentos ou remédios que curem um viciado.Outra conseqüência é que o usuário passa a não sentir prazer por outros aspectos da vida, como comida e sexo. Numa comparação simples, é como um elástico que, esticado além do limite, não volta mais ao normal. Além da devastação no organismo, o comportamento avisa. Um sinal de alerta é a visível mudança física, que inclui perda de peso acentuada. Os "CRACKEIROS" ainda sofrem de envelhecimento precoce e pele ressecada. Por isto, estou sempre fazendo postagens sobre drogas aqui no meu blog. É uma maneira de ajudar alertando aqueles jovens que ainda, Graças a Deus, não experimentaram a maior porcaria do século XXI. Os governantes precisam agir com rapidez, seja de que partido for, antes que esta porcaria comece também atingir seus filhos, e aí será tarde.
E seus parlamentares Evangelicos os senhores pode me dizer para quem mesmo foi colocados ai? Ou ainda não sabe?
Que Deus tenha misericórdia de todos nós e principalmente desses que se dizem (políticos evangélicos).  
Se o problema ainda não chegou no seu bairro ou na sua casa ou igreja não se preocupe ele esta na porta pode não entrar de vez mas esta ao nosso derredor, pese nisso.
Vamos fazer pelo menos a nossa parte. Em nome de Jesus
Pr. Nilson e Miss Elza Carvalho
Sempre divulgando a verdade no Mundo, para a honra e gloria de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.