UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 28 de janeiro de 2012

Momentos...


Há momentos nas nossas vidas em que a tristeza e a melancolia parecem querer invadir o nosso ser. A solidão parece querer reinar em absoluto. Por mais que estejamos cercados por centenas de pessoas, o nosso coração chama apenas por uma única pessoa. Aquela ao qual faz os nossos olhos brilharem, os nossos lábios sorrirem, o nosso coração aquecer e pular de alegria.

Esses são momentos de reflexão onde os nossos pensamentos alçam vôos e planam sobre os mais longínquos estados de espírito. São momentos, onde a nossa sensibilidade parece aflorar, e a natureza alcança toda a sua magnitude e exuberância. Um simples sorriso é capaz de abrandar todas as dores. São momentos, onde procuramos aqueles que, de alguma forma preenchem os nossos dias de alegria. São momentos, onde descobrimos que não estamos sós na nossa caminhada, que somos queridos! São momentos onde descobrimos a força de uma palavra e o quanto elas muitas vezes fazem a diferença. São momentos, onde descobrimos a força do amor e o quanto ele é imprescindível nas nossas vidas

A vida às vezes parece brincar conosco. Ora faz coisas difíceis acontecerem com uma simplicidade surpreendente e um tanto quanto mágica, ora faz coisas simples parecerem impossíveis por trazer obstáculos intransponíveis. Continuo sem entender porque certas coisas acontecem e certas coisas deixam de acontecer. Ainda assim, continuo a ouvir a voz de dentro do meu coração, que me diz que não adianta seguir contra a corrente. Mas que, ao mesmo tempo, me diz que nem sempre estar parado é igual a desistir, e sim, no momento certo, agir de acordo com as possibilidades do momento. É nisso que tento acreditar e seguir adiante. Da mesma forma que acredito nos sentimentos (e na voz) do meu coração.

Fazer o que se tem que fazer!

Poucas coisas na vida me trazem tamanha satisfação e, quando chega o final do dia, constato que coloquei os pontos nos is, finalizei as coisas que precisavam ser acabadas, ou simplesmente adiantei o que quer que seja, e não fiquei parado, estático, todo o meu cansaço vira satisfação, que se transforma numa certeza de que estou neste mundo por algum propósito, e não estou simplesmente “arrancando páginas de um calendário”.

Hoje vivo um momento que sei onde quero chegar, embora não me sinta ágil o suficiente para trilhar esse caminho da melhor forma. Apesar disso, sei que a vida também tem a sua vontade própria.

Por conta disso, hoje em dia tento não ir contra o vento quando a vida parece me dar as costas. Muitas vezes fui. Pouco ou nada andei. Ainda assim, penso que ganhei, pois a amargura da consciência de não ter feito nada é infinitamente superior à dor que qualquer decepção possa causar. Assim, a vida me fez perceber que nem sempre uma luta é sinônimo de ação, e que o caminho traçado deve ter brechas suficientes para todos os imprevistos que o dia-a-dia pode trazer.

Sei onde quero chegar, sei que sou capaz de chegar e também sei que tenho merecimento para conseguir. Pode até parecer presunçoso, talvez, mas acredito que a confiança é o primeiro passo para a realização de tudo nesta vida. Sempre. Resta agora conseguir disciplinar-me, para não permitir que a falta de atitude me deixe apenas aceitar o que a vida por si só me traz. Mas, continuo a dizer: para algumas coisas, tomo as rédeas e direciono os caminhos. Para outras, simplesmente me deixo levar e assim vou seguindo...

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.