UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 28 de janeiro de 2012

REFINADOS COMO A PRATA ...


Em Malaquias 3:3 a Palavra de Deus nos declara que: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata...". 


Pessoas podem perguntar-se porque a análise do refinamento da prata é utilizado pelo autor. Para isso é necessário entender o processo utilizado pelo ourives.


Durante o processo o ourives mantém um pedaço de prata no fogo e deixa-o aquecer. Segundo eles, diz-se que no refinamento da prata deve-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas são mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. 


Pensa-se então porque Deus usa esta analogia. 


No meio do fogo, da pressão e da dificuldade é onde sabemos do que somos feitos. Somos postos a prova. Pense: "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata". 


Indagado o ourives se é verdade que ele tem que sentar-se em frente ao fogo o tempo todo que a prata fique refinada, este responde que sim, mas que não apenas sentar-se lá segurando a prata, mas também manter osolhos na prata o tempo inteiro. 



Se a prata for deixada, apenas por um momento em demasia nas chamas, ela será destruída. Mas afinal o ourives sabe quando a prata está completamente refinada?. Simples: o processo está pronto quando o ourives vê sua imagem refletida na prata.


Este ensinamento é preciosíssimo. Ainda mais quando sabemos que devemos refletir a Cristo através das nossas vidas!


Que o Deus de Paz, possa nos inspirar e nos fortalecer para os momentos de prova. Que nós possamos perseguir momentos de vida e novidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.