UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 28 de janeiro de 2012

Você pode ser o próximo


“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.... Mateus 25:13
e então virá o fim”, Mateus 24:14
     O marido conversava com a esposa pelo msn, advogados encerravam seus expedientes, alunos estudavam, operários trabalhavam, contadores faziam os últimos cálculos do dia, outros treinavam. Todos, sem que soubessem, estavam em suas últimas tarefas da vida. No momento seguinte, estariam na eternidade. Mortes inesperadas, sem aviso prévio, sem tempo para um adeus, ou um até logo, mais nada... 
     O que ficou? Lágrimas, dor, desespero e ainda um resto de esperança de quem não acredita que a espera será em vão. De quem quer ter esperança contra toda a desesperança. Solidão, sentimento de vazio, ausência de sentido, olhar perdido no inacreditável e inesperado fim. Interrupção de projetos, sonhos, planos, caminhos, desejos, de vida, fim da vida.
     Alexandre entra no improvável e se salva. Outro jovem sai do elevador um ou dois segundos antes do momento final, e também se salva. Outros saíram cinco, dez minutos antes. Outros correram da portaria, da calçada, e nasceram de novo. Todos receberam uma nova chance de vida. Queira Deus que eles saibam o valor e o significado do que lhes aconteceu.
     Os sinais seguirão os que crerem. Eles estão aí, cada vez mais claros, mais evidentes. Dia após dia está se cumprindo a Palavra de Deus. É só olhar o mundo ao redor. Onze de setembro de 2001 (Estados Unidos), 25 de janeiro de 2012 (Rio de Janeiro). Revolta nos países árabes, o avanço da medicina e as doenças deste século, a violência e a nossa fragilidade, desastres naturais, falsos profetas. Olhemos para nós mesmos. Cada dia vivido é um dia mais perto da volta do Senhor.
     O que estamos fazendo diante de todos esses sinais? Quem seremos ou como estaremos no próximo incidente, acidente, ou desastre? Seremos observadores distantes ou participantes diretos, com nosso nome incluído entre as vítimas das circunstâncias? Mateus 24 está se cumprido momento a momento, e cada episódio é um aviso, um alerta para que nós, como Igreja, estejamos preparados, porque o próximo acontecimento de pequena repercussão ou grande magnitude pode ser comigo, com você, e envolver todos os salvos em Cristo Jesus. “Deus existe”, “nascemos de novo”, foi a conclusão dos sobreviventes. E eu completo... Jesus esta voltando. Prepare-se!!!

“porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.”
Mateus 24.42

Damaris Lisboa

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.