UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os dois alicerces

Onde você tem construido sua casa? Sobre a rocha ou na areia?

Em Mateus 7.24-26 Jesus diz assim: " Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será  comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína."

Jesus estava ensinando ao povo a sua palavra, ensinava como realmente devemos ser e como devemos servi-lo. Quando lemos estes versículos, onde, Jesus ensina sobre os dois alicerces, devemos parar para pensar, rever onde nossa casa está construida.

Como saber se estamos construindo nossa casa sobre a rocha, ou se estamos construindo sobre a areia?
Jesus deixou bem claro para nós, ele disse, que "todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica"...  Ou seja se todos nós ouvir os ensinamentos, a palavra de Deus e colocar e pratica, obedecer seus mandamentos, vamos ser comparados a um homem sábio que edificou a sua casa, que edificou a sua vida na rocha que é JESUS.
Quando edificamos nossa vida em Jesus, nada pode nos derrubar, porque Ele é nosso escudo a nossa fortaleza; mas talvez você esteje se perguntando" Como faço para edificar a minha vida em Jesus?"
Entregue a sua vida ao Senhor de todo seu coração, pratique, obedeça a sua palavra, e você vai ver Deus agir por você.  E nada poderá destruir a sua casa, pode vir as tribulações, os problemas do dia a dia, as perseguições, os desertos, os vales, pode vir tudo contra você, mas você tem a palavra que é viva, que é a certeza que Deus é com você, e o mais importante, Jesus estará a todo momento ao seu lado.

Mas o homem que ouve as palavras do Senhor e não pratica, não obedece, é comparado como um homem sem juízo, que construiu a sua casa sobre a areia. Se você não pratica a palavra de Deus, e somente escuta e não guarda em seu coração, sua vida está sobre a areia, você não está firmado em nada, e assim que os ventos, as chuvas, vir contra sua vida, certamente sua casa irá desmoronar.
Pois a palavra de Deus, é que nos renova, nos restaura e nos trás a certeza de que Deus é fiel!
Viva a palavra de Deus em sua vida, pratique e obedeça a voz do Senhor Jesus.

Deus te abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.