UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Uma boa maneira de orar

Uma boa maneira de orar é lembrar-se das iniciais CASA.
CASA é um acróstico que significa Confissão, Adoração, Súplica e Ação de Graças. Embora a oração não possa ser reduzida a uma fórmula, esses elementos básicos deveriam ser incluídos em nossa comunicação com Deus.

Confissão
Quando nossa oração começa com adoração, o Espírito Santo tem a oportunidade de revelar qualquerv pecado em nossa vida que precisa ser confessado. Quando vemos Deus na sua pureza, santidade e amor, ficamos conscientes da nossa própria pecaminosidade e indignidade.
Quando confessamos nosso pecado e recebemos o seu perdão, somos restaurados à comunhão com ele, e o canal para Deus fica aberto para que possa ouvir e responder às nossas orações. ( 1 Jo 1:7-9)


Adoração
Adorar a Desus significa louvá-lo, honrá-lo e exaltá-lo em nosso coração e mente e com nossos lábios. A adoração expressa nossa completa confiança nele e a certeza de que ele nos ouve. A adoração demonstra nossa reverência, temor, amor e gratidão.

Súplica
A súplica inclui a petição pelos nossos próprios pedidos e intercessão pelos outros. Devemos orar por tudo e em termos específicos.
Esses elementos- adoração, confissão, ação de graças e súplicas- tem ajudado muitos cristãos a desenvolver uma vida de oração mis completa.

Ação de graças
Nada agrada a Deus mais do que nossa expressão consistente de fé. Que maneira melhor de fazer isso do que dizer a ele "obrigado"?
A palavra de Deus ordena: " Dêem graças em todas circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" ( 1 Ts 5:18). Quando nos aproximamos de Deus com um coração grato, ele se faz forte em nosso favor

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.