UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 26 de novembro de 2011

Faça uma limpeza interior!‏




Faça uma limpeza interior!

Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. (Gálatas 5:16)

Freqüentemente, é bom fazer uma limpeza e se livrar de coisas que não são necessárias, são apenas ‘lixo’ em nossa casa ou escritório. O mesmo deve acontecer com nossos corações e mentes. O Novo Testamento está cheio de lembranças de como devemos lidar com o que está nos ocupando indevidamente:

Romanos 12:2 diz: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”

O que significa isso? Isso significa fazer um inventário do que está consumindo os seus pensamentos e do que está orientando suas decisões. É render-se ao Espírito Santo e saber discernir quando Ele está tentando convencê-lo, orientá-lo ou mudá-lo.

I Pedro 1:14-15 diz: “Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.”

Você ainda está vivendo na ignorância? Se sim, como você pode mudar? Que tal separar um tempo específico de cada dia para buscar orientações nas Escrituras Sagradas? Faça uma pausa e ouça o que Deus está tentando lhe dizer e ensinar! É a melhor maneira de começar uma mudança de vida.

Mateus 18:8-9 diz: “Se uma das suas mãos ou um dos seus pés faz com que você peque, corte-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna sem uma das mãos ou sem um dos pés do que ter as duas mãos e os dois pés e ser jogado no fogo eterno. Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com um olho só do que ter os dois e ser jogado no fogo do inferno.”

Este versículo não está defendendo a auto-mutilação, mas está nos instruindo a ser brutalmente honesto sobre o que precisa ser removido da nossa vida, de forma a não dificultar a nossa caminhada cristã. Existe alguma medida drástica que você precisa tomar com respeito a você, a pessoas, a lugares ou a coisas que não devem fazer parte da sua vida?

Limpeza, triagem e organização são excelentes, e não são apenas para as coisas tangíveis, mas para as intangíveis também. Seja qual for o obstáculo, o que está pesando, o que está levando a sua mente e a sua devoção para longe de Cristo, isso precisa ser deixado de lado, já!

Liberte-se e faça uma limpeza interior, de modo que você possa adorar o Senhor teu Deus de todo o coração e estar disponível para viver com Ele a vida vitoriosa que ele planejou para você !

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.