UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 26 de novembro de 2011

Já orou por quem não merece?




Deus ordenou a Jeremias que não orasse. Este era um decreto divino. O povo não estava disposto a se arrepender e de maneira escandalosa continuava com sua adoração de ídolos. Conseqüentemente, não havia mais esperança para eles.
Mas, meu irmão e irmã de oração, Deus não tem dado a você e a mim tal ordem. Olhe ao seu redor: O que você vê? Homens e mulheres de maneira escandalosa em seu pecado? Pessoas que parecem resistentes ao evangelho? Qual é a sua tendência? Você pode desistir delas. Pode até mesmo parar de orar por elas. Mas essas pessoas, na verdade, são oportunidades de oração, projetos de oração.
Deus não está pedindo que você desista de ninguém. Ele não está mandando você parar de orar pela salvação até mesmo pelo mais desprezível dos pecadores. Você não sabe como Deus planeja trabalhar em cada vida, então ore fielmente por aqueles que precisam do Salvador. Nunca desista! Apenas Deus sabe quem responderá ao chamado do Espírito.
O texto acima, de Jin George, do livro que estou lendo (Orações Notáveis da Bíblia, CPAD) é de uma verdade cristalina. Precisamos orar mais. Especialmente por quem, ao nosso conceito, não merece. Orar pela transformação da vida daqueles que ainda não tem a esperança de um novo tempo, a certeza da salvação.
Tenho orado todos os dias, especificamente, por alguns nomes de familiares queridos afastados dos caminhos do Senhor. Creio que minha lista precisa crescer. Vou começar a orar pelos políticos de nosso país. Eles precisam de salvação. Jesus deu a vida no calvário por eles também.
E você?

******
Conheça um interessante projeto de oração intercessora, uma agenda virtual de oração. Uns orando pelos outros. Trata-se do OROPORVOCE.COM. Ao publicar no site seu pedido outros irão também orar por você.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.