UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 11 de março de 2012

Aparecem as Flores na Terra

Aparecem as Flores na Terra


 

No Hemisfério Sul, a primavera começa em 23 de setembro e vai até o dia 21 de dezembro.  A energia das plantas se concentra na florescência, trazendo coloridos especiais aos nossos olhos e perfumando o ambiente. Elas atraem os pássaros e insetos que levam o pólen para outros lugares onde serão fecundadas novas plantas. As aves que fugiram do frio, retornam em bando e encantam com suas revoadas no céu claro e azul.
A primavera é a estação do ano que mais toca nossa alma, pois representa a renovação da vida. É a mais cantada em prosa e em versos por poetas e escrtores. É o símbolo da juventude, cheia de vigor e de esperança. Montes e vales se revestem de verde. As árvores se adornam com mil flores.
A primavera me faz lembrar do Rei Salomão, quando escreveu o Livro “Cantares”. Ele retrata seu amor vivido em sua juventude, primavera de sua vida. Esse livro foi inserido no Cânon Bíblico, pois foi considerado uma alegoria sublime e comparativa  entre o amor puro vivenciado por um casal, com o amor puro vivenciado entre a Igreja (noiva) e Jesus Cristo (noivo).
Na primavera tudo é vida, tudo é frescor, amor, luz e, do seio da terra, brota a vida e se desprendem cantos e suaves odores.
A primavera é amor!
A primavera é vida!
“O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo. Veja! O inverno passou; acabaram-se as chuvas e já se foram. Aparecem flores na terra, e chegou o tempo de cantar.” (Bíblia NVI, Cantares de Salomão 2:10-12)
Para você que tem vivenciado um “inverno” sem fim, abra seu coração para Deus, pois Ele tem poder para fazer cessar o inverno e trazer um período primaveril para sua vida. Abra as janelas do seu coração e comece a acreditar que a paisagem já mudou do lado de fora. Creia que a tristeza não dura para sempre, mas como chega a primavera, chega também a alegria para sua vida.
Às vezes nos trancamos dentro de nós mesmos e não percebemos que aquilo que nos angustiava já passou. Temos medo de sentirmos novamente aqueles sentimentos ruins que nos aprisionou e com isso, impedimos que nosso coração se aflore para uma nova vida, para novas experiências e porque não, também para um novo amor!
Deixemos que nosso coração se abra como uma flor na primavera, para poder exalar todo o perfume que Deus colocou em nossos corações. Esse perfume é o sentimento mais sublime que poderemos expressar!
Esse perfume é o amor!
Deus é amor!
Deus é vida!
O amor proporciona vida!

Fontes consultadas:
“Origem das Datas Comemorativas” de Mario Basacchi e Internet
Por: Sonia Valerio da Costa
21/09/2010


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.