UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 11 de março de 2012

Deus foi o Primeiro a aplicar o "Boa Noite Cinderela"!!!

 por Sonia Costa 
Reflexões
               (Google Imagens)                                                              
“Adão andava meio cabisbaixo pelo Éden. Todos os animais que o rodeavam tinham companheiras; menos ele.
- Senhor do Universo (disse Adão), desde que Lilit me deixou, só consigo pensar, quando o Senhor criará uma nova companheira para mim?!.
Deus, em vez de responder, fez Adão dormir profundamente. Olhando sua bela criação, decidiu fazer uma nova mulher. Desta vez, Ele usaria uma das partes do corpo do homem para criá-la.
Poderia fazê-la da cabeça de Adão. Melhor não, ela ficará muito cheia de si e orgulhosa. Poderia fazê-la dos olhos de Adão. Melhor não, ela ficará muito curiosa. Poderia fazê-la dos ouvidos de Adão. Melhor não, ela ficará o tempo todo ouvindo conversas alheias. Poderia fazê-la da boca. Melhor não, ela ficará falando sem parar.
Deus não conseguia aproveitar nenhuma parte do corpo de Adão. Sempre encontrava um problema para a nova criação. Até que, finalmente, achou a solução:
-É isso! Farei a mulher a partir da costela do homem. Assim ela será discreta e modesta.
Quando Eva se levandou do chão, Deus despertou Adão. O homem e a mulher, então, deram-se as mãos e viram anjos descendo dos céu, que traziam consigo instrumentos musicais: harpas, violinos, címbalos. Lindas melodias foram entoadas em homenagem ao novo casal.
Milhares de anos depois da criação de Adão e Eva, um certo imperador romano aproximou-se de uma famoso sábio judeu e disse:
- Não sei como vocês conseguem rezar para um Deus que cometeu um grande delito.
- Não entendi – disse o sábio.
- O Deus dos judeus é um grande ladrão!
O imperador falou tão alto que chamou a atenção de todos os que estavam na sala real. Uma pequena multidão aproximou-se para ouvir aquela discussão, inclusive a filha do sábio, conhecida por sua grande inteligência.
- Vossa Magestade, não compreendo esta acusação feita ao nosso Deus – disse o sábio, com ar meio preocupado.
- O Deus dos judeus fez Adão dormir para roubar a sua costela.
As pessoas na sala ficaram em completo silêncio. Todos esperavam uma resposta do grande sábio, que não tinha nenhum argumento plausível na cabeça. Sua filha, então, falou:
- Pai, posso responder ao grande Imperador?
Ninguém podia acreditar na coragem daquela jovem! Caso sua resposta não agradasse ao Imperador, seu destino seria a forca. Mas o sábio, que conhecia sua filha, fez uma oração silenciosa e disse:
- Filha, pode falar.
- Imperador, quero que chame imediatamente um juiz.
- O que isso tem a ver com a minha afirmação de que seu Deus é um ladrão? – disse o Imperador, que estava muito curioso com o pedido.
- Fomos assaltados ontem à noite.
- E o que levaram? – perguntou o Imperador.
- Os ladrões entraram na nossa casa e roubaram uma jarra de prata. No lugar, colocaram uma jarra de ouro.
O Imperador começou a rir sem parar:
- Eu adoraria que ladrões como esses viessem ao meu castelo todos os dias do ano. A sala inteira também começou a rir com o comentário do Imperador. Quando o silêncio voltou, a filha do sábio disse:
- Então Vossa Majestade quer que nosso Deus o visite todos os dias no seu castelo?
- Que atrevida! Explique-se já! – gritou o Imperador.
- Deus tirou de Adão uma jarra de prata, mas lhe deu Eva em troca, uma jarra de ouro reluzente.
O Imperador ficou em silêncio. As pessoas quase não piscavam, o clima era tenso. Até que, abrindo um pequeno sorriso, o Imperador disse:
- Estou impressionado com a sua inteligência. Resposta melhor não poderia existir.
O sábio abraçou a filha e pediu permissão para irem embora. Ele estava curioso para saber de onde ela havia tirado aquela história. E, a partir daquele dia, o Imperador nunca mais importunou os judeus do seu reino.”
(Lenda judaica, do livro “O Senhor do Bom Nome” de Ilan Brenman)
***************
Quando ficamos revoltados pensando que Deus foi injusto em alguma área particular de nossa vida, pensemos neste texto!  Você entenderá que quando Deus tira algo de nós, sempre será para substituir por algo de maior valor.
O maior e mais sublime objetivo de Deus para nossas vidas, é se fazer conhecido entre nós; para isso Ele utilizará de Sua Sabedoria, com estratégias específicas e particulares a cada um de nós, de forma que possamos nos reencontrar com Ele diariamente.
Ele nos criou para que fôssemos felizes e Ele tem ciumes (Tiago 4:5) de nós. Esse ciúme é no sentido de cuidado e proteção. Não vale a pena fugir ou andar longe de Deus; se tomarmos essa atitude, estaremos nos auto-destruindo.
Mas Ele está sempre a nos chamar e a nos corrigir para que sejamos verdadeiramente seus filhos. (Leia na Bíblia Sagrada, Hebreus 12, vers. 5-11)
Todos nós somos criaturas de Deus, mas Ele quer que sejamos seus filhos, por nossa livre e expontânea vontade! Aceite ser filho de Deus e não somente sua criatura!
A todos, Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!




Poderá também gostar de:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.