UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 11 de março de 2012

Carinho com equilíbrio, é fundamental!

21/01/2010 por Sonia Costa 
Reflexões
Todos nós possuímos virtudes que trazem benefícios para aqueles com quem convivemos. Muitas vezes utilizamos com tanto prazer essas virtudes, que podemos chamá-las de “amor ao próximo”, e até esquecemos de nós mesmos. Desenvolvemos um grande coração e disponibilizamos espaço, apenas para fluir o amor fraternal e solidário, no sentido de ajudar a todos aqueles que nos procuram.
Essa atitude altruística é benéfica até um certo ponto. Se faz necessário um contraponto para que possa haver um equilíbrio interno emocional, na vida daquele que está exercendo esse tipo de virtude. Portanto, na mesma medida que oferecemos amor fraternal, precisamos permitir que nosso coração também esteja receptivo para receber algum tipo de amor e carinho. Não é necessário ser correspondido com o mesmo tipo de amor que estamos oferecendo e nem pela mesma pessoa que está recebendo. O importante é recebermos alguma retribuição que possa preencher o vácuo deixado pelo amor disponibilizado.
Somente assim, conseguiremos manter um equilíbrio dentro de nós. Nosso coração deverá estar sempre cheio de amor para dar, e aberto para receber. Essa dinâmica de dar e receber é que manterá nossos canais de comunicação social, limpos e lubrificados. Agindo assim, não entraremos em depressão. Por mais que nos desconsiderem por alguma atitude que incomoda os que estão mais próximos de nós, não podemos permitir que opiniões ofensivas de pessoas insensatas venham bloquear nossos sentimentos e emoções!!!…
Sempre encontraremos alguém disposto a nos amar e nos oferecer carinho, pois nos enxergará como uma pessoa especial. Cuidando do nosso jardim, estaremos atraindo borboletas e pássaros que envolverão nossa vida com um sentimento profundo de tranqüilidade, proporcionando paz e equilíbrio interior.
Não podemos deixar que as decepções passadas, bloqueiem a possibilidade de novas amizades, através das quais poderemos ser recompensados pelas nossas atitudes de solidariedade.
Precisamos viver o hoje, pois o passado não volta!
Se voltar já não será da mesma maneira!
Quanto ao futuro, ele não nos pertence!
Sejamos felizes hoje, pois é o que Deus deseja para nossas vidas!
“Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Palavras de Jesus, registradas em Mateus 6:34)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.