UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 11 de março de 2012

Carta ao pai

 por Sonia Costa 
Poesias
(Google Imagens)

Queria, caro papai,
neste dia, que é dedicado
aos pais de todo mundo,
escrever-te uma carta
para dizer-te, bem no fundo,
que te amo tanto, tanto.

Mas não sei teu novo endereço
nem encontro um mensageiro
que, bem ligeiro,
possa logo encontrar-se
onde foste morar.

Sempre estiveste perto de mim,
mesmo estando longe,
bastava estender a mão
para sentir palpitar o teu coração
e assim matar a saudade.

Desejaria, neste dia,
dizer-te tantas coisas
que outrora não podia
ou mesmo não sabia
enquanto comigo vivia.

Se hoje sou um homem realizado,
devo-o a ti papai amado.
Não me deixaste nem prata nem ouro,
mas um corpo cheio de energia,
muita virtude e sabedoria.

Aproveitei muito teus conselhos,
mesmo se em algum dia
fingia que não os ouvia.
Sinto ainda o calor do teu corpo
quando me aquecias nas noites frias.

Cansado quando te deitavas no leito,
saia do teu peito
a mesma oração:
“Bendito seja o Senhor Deus
meu bondoso Pai do céu!”

Enquanto continuo a caminhada
nas estradas deste mundo
como quando era criança,
cheio de amor e de confiança,
seguirei teu exemplo e tuas pegadas.

Conheça também A origem do “Dia dos Pais” 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.