UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 11 de março de 2012

Até os Anjos Cairão!

Até os Anjos Cairão!

21/02/2011 por Sonia Costa 
Artigos
No comercial do desodorante Axé, mulheres simbolicamente representadas por seres angelicais, caem sobre a terra, atraídas pelo perfume do desodorante; ao se aproximarem do homem que usa aquele produto de higiene pessoal, a atração se torna tão forte, que decidem abdicar de sua espiritualidade e passam a viver aqui na terra como seres humanos, iguais a nós.
Decidi utilizar o tema principal do comercial, como título deste texto, visto que a criatividade do mesmo, impactou fortemente os telespectadores. Ao assistí-lo comecei a refletir sobre os anjos caídos, dos quais a Bíblia fala, porém, não pretendo fazer análise teológica ou mística do enredo apresentado na propaganda do desodorante, mas escrever sobre anjos e a possibilidade de perderem seus respectivos status.
Os anjos são seres criados por Deus e, apesar de possuirem muito poder, não são todopoderosos, nem oniscientes e nem onipresentes. Apesar disso são gloriosos, poderosos e inteligentes; eles são agentes de Deus para ministrar a favor dos santos, para guardar o povo de Deus, para aplicar os juízos de Deus, para comunicar boas-novas e também terão ações decisivas durante os dias que envolverão o arrebatamento da Igreja, a Grande Tribulação e os dias imediatamente após o fim do governo milenial de Cristo na Terra.
Eles são seres etéreos mas também podem assumir uma forma material à semelhança do homem e por isso não necessitam  incorporar-se num corpo humano para executarem as ordens divinas. São diferentes dos demônios que são seres espirituais que foram destituídos de seus corpos físicos e por isso buscam encarnar-se nos seres humanos ou mesmo nos animais, para que possam ter condições de exercitar as maldades que lhes são peculiares.
Quando criados, os anjos receberam vontade própria e por isso, a terça parte deles apoiou a rebeldia de Lúcifer que, após sua queda, tornou-se em Satanás como hoje é conhecido. Tanto os anjos que permaneceram fiéis a Deus como também os que se rebelaram contra Ele, habitam nas regiões celestiais, nos ares da atmosfera, lugar onde acontece o poder de decisão que, tanto uns quanto outros, exercem no cumprimento de suas obrigações para com seus superiores.
Os anjos que se mantiveram fiéis às ordens divinas, obedecem à voz de Deus; já os anjos caídos que se rebelaram contra Deus, seguem e obedecem as ordens de seu lider que é Satanás. Essa guerra acontece desde que o homem foi tentado por Satanás, entregando-lhe sua própria vida para ser dominada e enganada por ele. Deus nunca perdeu o controle dessa situação e desde o momento da queda do homem, Ele trabalhou para resgatá-lo de sua posição de pecaminosidade e rebeldia, para viver nas regiões celestiais em Cristo Jesus.
As tarefas dos anjos são bastante variadas: a) anunciar e avisar de antemão; b) guiar e instruir; c) guardar e defender (o que explica os anjos guardiães e seus serviços); d) ministrar aos necessitados; e) dar aos homens dons espirituais e ajudá-los nessa utilização; f) ajudar os homens a atingirem seus destinos; g) assessorar no julgamento, tanto temporal, quanto o escatológico; h) os anjos estão ativos na adoração celeste, servindo tanto agora, quanto no estado eterno.
Dessa forma entendemos que os anjos de Deus estão numa constante guerra contra os anjos “caídos”, pois estes procuram impedir as atividades daqueles, de todas as formas diabólicas possíveis. É por isso que Paulo afirma “que não devemos lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Bíblia Sagrada, Ef. 6:12).
Nesse raciocício, entendemos que esses anjos “caídos” apenas no sentido espiritual, ainda cairão no sentido literal para atormentar os que habitam na terra. (Bíblia Sagrada Ap. 6:8, 13-17; 8:13; 9:1-11 e 14-21)
Meu objetivo não é fazer deste artigo um estudo escatológico, mas dar alguma luz sobre a existência de anjos bons e anjos maus; somente Jesus Cristo pode nos proteger desses anjos maus pois quando o aceitamos como Salvador e Senhor de nossas vidas, Ele nos leva a habitar (espiritualmente) com Ele, nesse lugar chamado de ”região celestial”, onde ficamos protegidos dos ataques dos anjos maus ou “caídos”. Entendo essa “região celestial” como um campo magnético  invisível, que nos dá a necessária proteção para nosso corpo físico; é de conhecimento público, ainda que desacreditado pelos céticos, as manifestações espirituais de verdadeiros milagres tanto de cura quanto de livramentos de tragédias.
Numa comparação, podemos dizer que, assim como o cheiro agradável do desodorante axé atraiu os anjos no comercial, as atitudes pecaminosas do homem, que são uma forma de adoração aos demônios, vai atraí-los para receberem essa adoração e aí a maldade se instalará nesta terra por um período de tempo, de uma forma satânica e sem precedentes, até que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo venha com todo seu poder e glória, instaurar seu Reino milenial aqui na terra.
Deus nos deu a livre escolha de adorar o deus que quisermos; porém, também nos indicou o único caminho certo para que chegássemos até Ele, que é aceitarmos a Jesus Cristo Seu Filho que morreu e ressuscitou e está à direita de Deus intercedendo por nós. Deus também nos capacitou de inteligência para sabermos que atrairemos a nós, para que nos comande, aquele deus que decidirmos prestar adoração.
Os que adoram a Satanás, serão condenados por ele, pois esse “deus deste século” como a Bíblia fala, é um mentiroso e já está condenado desde a fundação do mundo.
Porém, os que adoram ao Deus Criador dos Céus e da Terra, o Todo-Poderoso, serão abençoados por Ele, e na vida eterna terão morada de repouso onde nunca mais haverá maldição, mas reinarão com Cristo para todo o sempre. (Bíblia Sagrada, Ap. 21 e 22:1-5)
Livros consultados:
Bíblia Sagrada.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.