UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sexta-feira, 9 de março de 2012

BOM DIA!

No Pai Nosso, Jesus nos deu valiosas informações sobre a oração. Ele nos mostrou que a oração não consiste em instruir, informar ou direcionar Deus. Na verdade, o objetivo da oração não é fazer com que a vontade de Deus seja como a nossa, mas sim alinhar a nossa vontade à dEle. Martinho Lutero disse: "Ao orar, estamos instruindo mais a nós do que a Ele."

É engraçado como, às vezes, ao orar, tentamos educar Deus: "Senhor, isso e aquilo aconteceu." Entretando, Ele já sabe de tudo isso. Podemos entrar em detalhes se quisermos, mas, ao invés de nos aprofundarmos demais, é melhor gastarmos um tempo lembrando que estamos falando com Deus, lembrando de Sua grandeza e bondade. Não precisamos educar Deus em oração. Não precisamos informá-lo de todos os detalhes. Ao trazermos uma necessidade à Sua presença, ele já está ciente disso.

A verdadeira oração não é tentar convencer a Deus, mas sim descansar na Sua vontade. Não estamos tentando trazer Deus para o nosso caminho. A ideia é nos direcionarmos para o Seu caminho. Sendo assim, o objetivo é descobrirmos qual é a Sua vontade, o Seu propósito. Vamos aprender a orar para que seja feita a Sua vontade.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.