UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sexta-feira, 9 de março de 2012

É SÓ ORAR

Você já esteve numa situação que parecia sem saída? Alguma vez você já precisou desesperadamente de algo que parecia que nunca teria? Você já pensou que não havia um futuro para você?

Bem, se você já se sentiu dessa maneira, então você precisa saber que Deus pode responder orações e reverter situações. Ele pode transformar pessoas e, quando necessário, Ele pode até mudar o curso da natureza.

Um exemplo que imediatamente vem à mente é o do rei Josafá de Judá, um homem que tinha começado a conduzir o povo de volta para adorar ao Deus vivo e verdadeiro. De repente, vem um aviso: "rei Josafá, seus inimigos estão reunidos para atacá-lo" (cf. 2 Crônicas 20:2). A Bíblia diz que ele ficou alarmado.

O importante é o que ele fez com o seu alarme, com a sua preocupação, com a sua ansiedade. Imediatamente, ele convocou o povo e orou: "Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti" (2 Crônicas 20:12). Um profeta deu a Josafá resposta do Senhor: "[...] Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês" (2 Crônicas 20:17).

Aqui está o retrato de um povo vulnerável que não sabe o que fazer, que é completamente dependente de Deus. Eis um ótimo exemplo do que fazer na hora da necessidade.

Deus respondeu a oração do rei e dramaticamente alterou as circunstâncias, destruindo seus inimigos. Lembre-se: você pode se voltar para Deus em oração em circunstâncias desesperadoras. Ele ouvirá o seu choro.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.