UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sexta-feira, 9 de março de 2012

Você está preparado?

Segue abaixo a história de um homem cujo encontro com a morte veio de forma inesperada. Ele não estava preparado. Era o homem que se esqueceu de Deus.

"Então Jesus lhes contou esta parábola: A terra de certo homem rico produziu muito bem e ele pensou consigo mesmo: - O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita. Então disse: - Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: - Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus" (Lucas 12:16-20)

Há muitas coisas louváveis sobre este homem. Ele era aparentemente um fazendeiro que trabalhava muito. Jesus não criticou o seu sucesso. Este homem levantava cedo, passava tempo observando suas colheitas e trabalhava duro. Ele teve uma boa vida e o seu erro não foi ter sucesso. Seu erro foi não planejar o mais importante com antecedência. Ele tinha todas as suas necessidades materiais sob controle. Mas, a coisa mais importante de todas ele não havia considerado: a eternidade. Ele havia se esquecido de Deus. Morreu como um tolo, porque morreu despreparado. Por isso, é importante saber que o céu é um lugar preparado para as pessoas que estão preparadas.

Você está preparado?

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.