UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Amor incondicional




Amor incondicional


"Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: Tu és meu filho; eu hoje te gerei". Salmo 2.7


Um relacionamento com Deus é como nenhum outro relacionamento que você possa ter experimentado. Deus tem um único tipo de amor por você. É incondicional (não baseado em atender certas condições). Deus ama você porque Ele te ama.


Ele não ama você com base em seu desempenho. Não há nada que você possa fazer para que Deus te ame mais do que Ele já faz. 


Até agora você pode ter somente experimentado o amor condicional. Amor condicional é baseado no que você faz. Um bom desempenho no trabalho, na equipe, ou no relacionamento, e você será "amado".


Ao entregar sua vida a Cristo, você encontrará o amor cheio de misericórdia e ausente de interesses. Isso pode ser difícil de compreender se você nunca se sentiu totalmente amado e aceito por qualquer pessoa. Mas é verdade!Quando você não consegue sentir que Deus ama você, há momentos em que enfraquecerá e poderá sentir vontade de desistir.  Pois esta fraqueza é apenas porque você ainda não conhece a totalidade do amor de Deus por você. E por não conhecê-Lo, às vezes até mesmo duvida de Seu amor e de que Ele quer e fará o melhor por você.


O rei Davi, a quem Deus se referiu a "como um homem segundo o meu coração"  disse: O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastos me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23.1-4 


Jesus descreve a profundidade do Seu amor por nós, "Como o Pai me amou, assim também Eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se obedecerem aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Disse-vos isto para que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa "(João 15.9-11). Ele nos ama, não importa o que façamos. Mas vamos viver no Seu amor, desfrutar de Seu amor e obedecê-Lo.


Para crescer em sua compreensão do amor de Deus, você deve passar a buscá-Lo incondicionalmente, sem colocar interesses acima do seu amor por Deus. Você deve buscar um relacionamento com Deus antes de buscar as bênçãos de Deus. Caso contrário, seu amor e sua fé serão firmados na areia e não na rocha. Na passagem da primeira tempestade (problemas), o amor firmado na areia desaparecerá, por ser fraco e condicional. Mas o amor firmado na rocha, jamais acaba, assim como a fé, pois são mais fortes que a tempestade, assim como o amor de Deus.


Deus quer dar a você os desejos do seu coração.


" Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37.4". 


Mas acima dos desejos do seu coração, deve estar sempre seu amor incondicional por Deus, assim como Ele te ama.


Paz seja contigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.