UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 5 de abril de 2012

AS JANELAS DA ALMA



JANELAS DA ALMA

Texto para Estudo: Filipenses 4:8, Provérbios 4:20 a 25
Para Pensar
Jesus falou em Lucas 11:34 que " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão."

O que você tem assistido na TV?
O que você está vendo na Internet?
O que você está lendo?
Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente."
Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma?

Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet,música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça.

John Bunyan escreveu o famoso livro “A Guerra Santa”, sobre a tentação, queda e redenção. Ele apresenta a entrada do olho, do ouvido e do sentimento provendo acesso direto à cidade da “Alma do Homem”. As entradas, cada um dos acessos que apon­tam para a alma, devem ser guardadas sabiamente, especialmente quando enfrentamos um inimigo que tem armas poderosas.
Oração
Senhor protege as janelas da minha alma. Ajuda-me a encher a minha mente com coisas boas para que bons pensamentos possam fluir dela.Que meus olhos se desviem de olhar as coisas más e que trarão prejuízos para a minha vida. Peço-te em nome de Jesus Cristo. Amém
II- Oração-Passo a passo

-Adore o Senhor em Espírito e em verdade. Louve-o com uma música ou um hino.

-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.

- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...

-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 26º dia de jornada. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,

-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.

(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).

-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12

- Leia um Salmo.

Persevere! Sua vitória está chegando!

O Senhor conceda os desejos de teu coração!

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.

“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.