UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Poder da Palavra Profética


O Poder da Palavra Profética


Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. Ezequiel 37:1-10


  A morte é o fim de toda a existência. A morte encerra todas as coisas. A única certeza que todos nós, crentes ou não temos, é a certeza de que partiremos desse plano material, para uma realidade eterna. Ainda que nem todos tenham consciência ou aceitem essa verdade, mais cedo ou mais tarde terão que enfrentar o aguilhão da morte.


  Porém, há muitas pessoas entre nós que estão já, agora, nesse exato momento experimentando a morte em suas vidas, mesmo estando vivos. A morte da sua fé, a morte da sua perseverança, a morte da sua paz, a morte do seu casamento, a morte dos seus relacionamentos, a morte dos seus sonhos, etc. Tem vivido como uma espécie de morto-vivo existencial.


  Esse texto foi escrito pelo profeta Ezequiel pouco antes de Jerusalém ser invadida pelos babilônicos no ano 585 a.C. Deus levou o profeta numa visão a um vale de ossos secos para lhe ensinar algumas lições preciosas através da Palavra Profética Restauradora. Ezequiel recebe a incumbência de Deus como profeta, para profetizar vida onde só existia morte. O profeta passa a cantar uma canção diferente, que eu gostaria de chamar de A Canção da Vida no Deserto da Morte.


Ezequiel ao ser levado pelo Espírito ao vale de ossos secos descobriu que esse vale não era uma sepultura, mas um local onde pessoas morreram e não tiveram a dignidade de terem um enterro decente. Ele descobre também que esse vale, representa um lugar de derrota, de tristeza e de desesperança. Ele descobre ainda que não havia possibilidade de reverter a situação daqueles mortos.


  Mas o quadro começa a mudar quando a Palavra Profética Restauradora é liberada por Deus ao Profeta. Quando Ezequiel caminha no meio desses ossos, que estavam secos, apodrecendo na ação do sol e da chuva, Deus lhe faz uma pergunta: “acaso poderão viver esses ossos?”, ou seja, “Ezequiel, tem jeito para essas pessoas? Há como reverter o estado em que se encontram esses mortos? Há solução para esses derrotados?”.


Deus te faz essa mesma pergunta. Há solução para sua vida? Você crê que tudo pode mudar? Qual é a sua resposta? Se você crê que sua vida pode mudar, então, como isso pode acontecer? O texto nos apresenta a resposta: O Poder da Palavra Profética.


  A Palavra Profética Restauradora segue os processos, que eu e você passamos, estamos passando e passaremos até a segunda vinda de Cristo Jesus.


  1- A palavra profética organiza o caos da nossa vida (v. 3-7)


 Quando Deus quer agir em nossas vidas, ele organiza tudo o que foi desorganizado em nossa vida. Notem que nesse vale, os ossos estavam misturados, já era impossível agrupar aqueles corpos, pois os seus ossos não estavam separados, cada um em seu devido lugar.


  Se há áreas de sua vida que está fora do lugar, Deus, através da Palavra profética, pode estabelecer a ordem, daquilo que se desorganizou.


Esse é o primeiro passo, no processo da restauração. Se você crer nessa Palavra Profética Restauradora Deus vai organizar sua vida.


Deixe Deus intervir em seus problemas e colocar cada coisa em seu devido lugar. Em nome de Jesus, deixe Deus tomar a direção de sua vida e ele vai abençoar você de forma tremenda e colocar cada coisa em seu devido lugar.


2- A palavra profética restitui aquilo que perdemos com o tempo (v.8  )


Ezequiel contempla agora, a cena mais assombrosa de toda a sua vida. A reversão da morte. O mesmo Deus que tem poder para ressuscitar pessoas, como ele o fez na casa de Jairo, na casa da viúva de Naim, tem poder para restituir o que nós perdemos.


Notem que esses corpos definharam. Perderam as células, perderam o sangue, perderam a carne, os músculos, os tendões. O processo agora se reverte, através do poder da Palavra Profética restauradora. A morte é tragada agora pelo agir sobrenatural de Deus, e o que o tempo consumiu nesses mortos, é restituído agora. A carne desses ossos é restaurada pelo poder de Deus.


Deus pode restituir pelos méritos de Cristo Jesus na cruz do Calvário o que nós perdemos. Se você perdeu sua paz Ele pode restituir. Se você perdeu a alegria, Ele pode restituir. Se você perdeu a fé Ele pode te conceder uma nova fé. Deus é o Deus da restituição. Satanás quer te roubar o que Jesus através do derramar do seu sangue na cruz do Calvário te deu. Mas ainda que isso aconteça, Deus quer te devolver.


3- A palavra profética traz vida onde só existe morte (v. 9)


  Após o profeta, por ordem de Deus, profetizar a organização desses ossos e a restituição do corpo físico deles, agora, vê um fato inusitado. O problema ainda não estava totalmente resolvido. Embora a organização tenha acontecido, e a restituição desses corpos tenha se consumado, ainda estavam mortos. Não havia neles o espírito, ou seja, a vida. Continuavam mortos. A vida dessas pessoas não mudou. A restauração não foi completa.


 Deus ordena ao profeta mais uma vez, que faça uso da Palavra Profética Restauradora, e ao obedecer a voz de Deus, Ezequiel vê esses mortos sendo vivificados e se levantando. Uma cena medonha, mas poderosa que mostra o poder da Palavra de Deus.


 Deus não faz nada por incompleto. Ele sempre termina o que começou. Ele não somente organiza sua vida, mas como também restitui o que se perdeu, mas sopra sobre nós a sua própria vida. Um dia nos fomos visitados pelo poder da Palavra Profética, e fomos transportados do estado de morte para a vida. Deus pode pela sua Palavra vivificar sua vida, em todos os aspectos. Ele quer colocar em nós a vida de Cristo, de sorte que já não somos mais nós quem vivemos, mas Cristo vive em nós.


  4- A palavra profética transforma derrotados em soldados poderosos (v. 10)


  Depois que toda essa cena se desenrola, esses homens se colocam em pé diante de Ezequiel, agora transformados. Já não são mais ossos abandonados, sem esperança sem vida, sem objetivos. Agora são pessoas valorosas, diferentes, fortes, e determinadas a vencer. Deus pelo poder da Palavra Profética Restauradora, mudou a sorte dessas pessoas que representavam a própria casa de Israel.


  Deus não somente organiza a bagunça em nossas vidas, como também restitui o que perdemos, colocando vida onde só existe morte, e nos tirando do estado de morte e derrota, para o estado da vida e vitória.


  Deus quer te transformar num soldado valoroso, forte, invicto, corajoso, e te fazer mais do que vencedor. Não aceite a derrota em sua vida, não aceite a tristeza, a angústia, mas que em nome de Jesus, você se levante como um soldado.


   A Palavra Profética Restauradora é o próprio Jesus, que tem poder para restaurar toda a nossa vida. Não existe outra mensagem regeneradora. Não existe outra forma de sermos abençoados por Deus a não ser por intermédio da Palavra Profética chamada Jesus. Você precisa crer que o logos de Deus, pré-existente na eternidade com o pai e encarnado, tem todo o poder para nos trazer de um estado de mortos vivos, para pessoas vivas, vivendo a vida de Cristo. Essa Palavra que se fez carne chamada Jesus pode fazer um milagre em sua vida hoje.


  Profetiza, oh filho do homem, profetiza a organização, a restituição, a vida, e a transformação em sua casa, sua família, seu marido, esposa, filhos, no seu trabalho, no meio da sua igreja.


  Profetiza a restauração. Você e eu somos profetas de Deus que devem anunciar Jesus, a Palavra Profética Restauradora. E faça parte desse Exército numeroso. Saia do vale da derrota, e venha para o paraíso dos vencedores em nome de Jesus. escrito por

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.