UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 5 de abril de 2012

"A peleja não é vossa, mas de Deus"



"A peleja não é vossa, mas de Deus"


Em 2 Crônicas 20.15, a Palavra de Deus registra uma declaração maravilhosa do Senhor para o seus servos:


"E disse: Dai ouvidos todo o judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus". 


A primeira lição que podemos tirar desta passagem, é que precisamos dar ouvidos ao que Deus está dizendo. A maneira simples e eficaz que temos de fazer isto é entrando em Sua presença todos os dias em oração. Ao ouvirmos a voz de Deus devemos obedecer a tudo o que Ele está falando, e precisamos valorizar este momento, pois o maior prazer de nossas vidas é estar na presença do Senhor.


A segunda revelação que o Espírito Santo traz neste texto é que existe uma peleja. A palavra peleja significa batalha, e todos os dias nós de alguma maneira vivemos uma batalha nesta terra. Batalhamos pelo pão de cada dia; batalhamos contra as hostes espirituais da maldade que insistem em querer roubar tudo o que o Senhor nos deu por herança; batalhamos contra nós mesmos e nossa velha natureza pecaminosa; batalhamos contra pessoas invejosas que só querem nos ver no fundo do poço e na derrota; enfim, vivemos muitas batalhas como o povo de Judá e o Rei Jeosafá.


O Senhor sabendo disto, envia ao seu coração esta mensagem profética, para que você a leia, creia e receba de tudo quanto o Senhor está falando. Não temas, não tenha medo, não fique assustado, não fique pavoroso, não fique temeroso, você não vai ser derrotado, não é ainda o seu fim, Deus não está cego, Ele está vendo tudo o que você está passando, e em Sua hora agirá, mas em nome de Jesus, não temas. A tua peleja na verdade não é tua, é do Senhor.


No verso 17 do mesmo texto está escrito: "Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco." 


Deus não precisa de nossa ajuda para resolver nossos problemas, Ele pede apenas que confiemos N'Ele. Deus sabe a hora certa de agir. Eu não sei quando vai ser o dia e a hora do Senhor fazer isto na tua vida, mas tenho certeza que a hora vai chegar, portanto, não desista, siga em frente em nome de Jesus, pois a tua peleja não é tua, é do Senhor Jesus.


Deus não precisa de nossa ajuda para resolver nossos problemas, Ele pede apenas que confiemos Nele.


O que tem te afrontado e atemorizado nestes últimos dias?


Não tenha medo. Deus irá pelejar por você!/


Assim diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus".

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.